Estudantes de Enfermagem promovem roda de conversa sobre deficiência física e mental

Foto: Divulgação

 

Na semana passada, estudantes do curso de Enfermagem da FAACZ e o professor Arismar Manéia promoveram uma roda de conversa com os alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental II, da escola municipal Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, em Aracruz. O tema central do bate-papo foi “Deficiência física e mental: Vamos respeitar?”.

 

A atividade faz parte do eixo de Inclusão Social do Comitê de Extensão da FAACZ e teve como objetivo fazer com que o estudante da rede pública de ensino reflita sobre a necessidade de respeitar o indivíduo independente de sua condição física ou mental.

 

“Precisamos pensar em uma formação de cidadania para nossas crianças e tudo começa pelo respeito ao próximo. É importante começar desde cedo a despertar os jovens para essas questões. Hoje, precisamos incluir os portadores de necessidades especiais cada vez mais em nossas escolas e, principalmente, respeitá-los”, afirmou o prof. Arismar.

 

Para Sandra Joelma Koch, pedagoga da escola municipal, “o trabalho trouxe uma visão muito interessante de quem é o portador de necessidades especiais. Os alunos estiveram atentos e interessados, pois aqui na escola temos esta realidade. O conhecimento afasta o preconceito. Parabéns aos envolvidos”, disse.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Holler Box