Estudantes de Pedagogia participam do 14º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação

Fotos: Divulgação

 

Universitários do curso de Pedagogia da FAACZ participaram no último dia 28 do 14º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação. O evento aconteceu no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde em Ibiraçu. A renomada prof.ª Dr.ª Emília Cipriano ministrou a palestra “Os Novos Saberes do Educador do Século XXI”. A participação dos estudantes de Pedagogia, pelo 6º ano consecutivo neste importante e significativo evento da educação, tem sido viabilizada e coordenada pela professora da FAACZ, Viviane Reis.

 

Segundo a prof.ª Viviane a participação dos estudantes nesses seminários tem sido de grande relevância para a formação acadêmica destes, pois a cada ano a temática abordada na palestra constitui-se em momento de grande aprendizagem para os estudantes, que além de participarem de um importante processo formativo também realizam exposição de trabalhos acadêmicos, feitos nas diferentes disciplinas do curso, além de darem apoio logístico na recepção de um público estimado em cerca de1500 pessoas.

 

A docente da FAACZ ressalta ainda que a participação efetiva dos estudantes no evento deve-se à parceria firmada pela faculdade junto à Pastoral da Educação, visando um único objetivo: inserir os educadores em um contexto de reflexão acerca das demandas da profissão docente.

 

 

Saiba a opinião dos alunos de Pedagogia sobre o encontro

 

“Como parte do nosso processo formativo, na condição de acadêmicos de Pedagogia, é de extrema importância refletirmos sobre “Os Novos Saberes do Educador do Século XXI”. Temos consciência de que novos desafios surgem a cada momento e devemos estar atentos a essas mudanças, incorporando os conhecimentos aprendidos no encontro para nossa formação e nossa futura prática docente”. Yuri Oliveira Souza.

 

“Neste evento entendemos a importância do nosso papel na sociedade, aprendendo, dessa forma que devemos olhar para essência do aluno, não para a sua aparência. A partir desse momento, passamos a olhar para a educação com outro olhar, um olhar acolhedor e mais humanizado. Aprendemos também o quanto a sociedade tem deixado de lado algo tão precioso que é o afeto. Nós futuros professores, devemos pensar em uma educação acolhedora, uma educação que busca o porquê de determinada situação. Devemos lutar juntos para uma educação melhor”. Ana Cláudia Ferreira Lopes dos Santos Pinto.

 

“O 14° Encontro Diocesano da Pastoral da Educação foi de extrema importância para nós futuros educadores/gestores. A palestrante transmitiu de forma dinâmica toda a realidade da educação em nosso país e como devemos nos portar diante das mais diversas culturas e formas de sociedade. Essas culturas foram demonstradas por meio de apresentações, que em minha opinião deram uma incrementada no evento podendo desta forma, trazer um olhar crítico e inclusivo para a realidade”. Stéfanny de Fátima José Sant’ Anna.

 

Texto: Alessandro Bitti      
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Nos dias 14 e 15 de outubro (segunda e terça-feira),
não haverá expediente na instituição.

Holler Box