Estudantes de pós-graduação da FAACZ participam de visita técnica a Unidade do Corpo de Bombeiros de Aracruz

 

Este mês, os alunos da especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da FAACZ, acompanhados pelo prof. Alex Sandro Ferreira Bernardes, conheceram as dependências da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Aracruz. Na ocasião, os estudantes da pós-graduação participaram de uma aula prática de prevenção e combate a incêndios.

 

A aula que teve o acompanhamento dos militares marcou o fim da disciplina “Proteção Contra Incêndio e Explosões”, ministrada pelo prof. Alex Bernardes que explicou: “A atividade oportunizou aos alunos a aprendizagem das maneiras, métodos e atitudes com os quais poderão se deparar no ambiente de trabalho, com montagem de estabelecimentos e formação de equipes de brigadistas e do acionamento do Plano de Controle de Emergências”.

 

“Essa aproximação com à realidade dos sistemas de prevenção é fundamental para o desenvolvimento no processo de aprendizagem para o engenheiro de segurança do trabalho, sobretudo, na melhora da percepção humana e de segurança”,afirmou o coordenador da especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, prof. George Scarpat.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box