Estudantes do Ensino Fundamental participam de Oficina de Higiene e Saúde Bucal organizada por universitários

Este mês, os alunos do Ensino Fundamental da EMEF Placidino Passos em Aracruz participaram da Oficina de Higiene e Saúde Bucal organizada pelos estudantes dos cursos de Direito e de Engenharia Civil da FAACZ, orientados pelo professor Arismar Manéia. A oficina faz parte das atividades do Comitê de Extensão da faculdade na área de Inclusão Social e aconteceu durante a Mostra Científica realizada nas dependências da escola Placidino Passos.

 

Os universitários apresentaram aos alunos da rede municipal de ensino as principais doenças dentais e, principalmente, a importância da higienização. Além de darem dicas de escovação e ensinarem às crianças como fazer o uso do fio dental.

 

O professor Arismar foi o responsável pela ação desenvolvida na escola da rede municipal de ensino e destaca a interação entre os universitários e as crianças que são beneficiadas. “Essa oficina humanizada promoveu a saúde bucal dos alunos da escola Placidino Passos através de orientações de como fazer escovação de seus dentes. Além disso, eles participaram de palestra e puderam visualizar o seu próprio sorriso por meio da fotografia. A interação dos acadêmicos na comunidade de Aracruz está se tornando uma cultura e isso é muito positivo”.

 

“Durante as visitações dos alunos da escola municipal e de membros da comunidade na oficina pude perceber como é importante falar sobre a saúde e a vida. Afinal, as orientações que demos foram de caráter preventivo, uma vez que a saúde bucal se constitui num assunto muito importante para o desenvolvimento humano de forma saudável. Gostei muito desta atividade de extensão da FAACZ”, disse o estudante Matheus Balbi Rampineli, do 1º Ciclo, do Módulo III de Engenharia Civil.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...