FAACZ inaugura nova sala de professores no prédio Conselheiro Primo Bitti

Foto: Ariel Cerri

 

A presidente da Fundação São João Batista (FSJB) Celi Cabral e a diretora acadêmica da FAACZ, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli entregaram, no último dia 25, a nova sala de professores do prédio Conselheiro Primo Bitti, Bloco B. A sala passou por uma reforma e agora conta com uma nova decoração que visa o bem-estar e o conforto dos professores. Também participaram do momento, o diretor executivo da FSJB Richardson Moro Schmittel e os coordenadores da faculdade.

 

“Há muito queria fazer um espaço mais aconchegante, com mais privacidade para os nossos docentes, para que vocês, possam conversar em particular e atender melhor os nossos alunos. Aproveitem esse espaço que foi planejado com muito carinho para todos. Estamos realizando pequenas melhorias em nossa infraestrutura, pois os investimentos que fazemos são feitos com bastante critério. O reconhecimento que temos junto à sociedade tem a contribuição de todos os nossos professores”, ressaltou Celi Cabral.

 

Em sua fala a prof.ª Adriana salientou a felicidade de estar recebendo os ingressantes do VEST FAACZ 2019 e de estar realizando a entrega de um novo espaço aos professores: “Hoje é um dia de festa, pois estamos recebendo os calouros dos cursos de graduação e isso muito nos alegra. Estamos aqui também para entregar esse novo espaço, melhor planejado, preparado para atender as necessidades do nosso corpo docente”.

 

O projeto de reforma e decoração da nova sala de professores do Bloco B foi feito pelo professor Fabiano Vieira Dias e pela aluna do 9º período do curso de Arquitetura e Urbanismo, Letícia Pereira Freires, que também esteve presente no momento de entrega do novo espaço aos docentes da FAACZ.

 

Na ocasião, a presidente da FSJB e a diretora da FAACZ falaram também sobre a nova campanha que está sendo implantada. “Desde o ano passado, a extensão da faculdade fez um projeto de sustentabilidade que a partir de 2019 vai permear toda a nossa instituição. O nome dessa campanha é FSJB Sustentável e será um desdobramento de várias ações junto aos nossos alunos, docentes e técnico-administrativos. Essa campanha é uma de nossas missões institucionais”, explicou Adriana.

 

A presidente da FSJB reforçou a importância dos docentes nesse processo de implantação da campanha institucional: “O apoio dos professores e dos coordenadores é importantíssimo nesse momento em que precisamos sensibilizar os nossos discentes quanto ao uso de canecas no lugar de copos descartáveis, pois o uso desses copos em nada representa sustentabilidade. Conto com todos vocês que possuem um contato direto e mais próximo com os nossos alunos”.

 

O projeto “FSJB Sustentável” é uma atividade de extensão que surgiu de uma demanda interna da instituição e foi feito pelos professores Marcos Roberto Teixeira Halasz e Uara Sarmenghi Cabral.

 

Veja a opinião dos docentes

 

O professor Arismar Manéia está na instituição a quase 20 anos e ficou muito feliz com o novo espaço: “A sala dos professores é um ambiente de descontração, relaxamento e agora com a reforma se tornou um espaço inovador adequado às nossas necessidades para a realização da docência. A iniciativa de mudança foi muito bem-vinda. Sentimo-nos mais descontraídos nos intervalos de aula e nos encontros que temos com os nossos alunos. Agradecemos aos nossos gestores pela iniciativa e pela realização desse novo ambiente educacional”.

 

“É muito gratificante perceber o cuidado deste espaço destinado aos professores da instituição. Temos um ambiente agradável e acolhedor para conversar um pouco e recarregar as energias no trabalho. A sala de professores ficou ótima com este ambiente preparado, especialmente, para nos proporcionar maior bem-estar. Melhor ainda saber que o projeto foi desenvolvido por um de nossos professores em conjunto com nossa aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo, que pensaram em cada detalhe com muito carinho”, disse a coordenadora do curso de Psicologia, prof.ª Flávia Moreira Marchiori, que está na instituição desde setembro de 2018.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste


Informamos que a data para rematrícula foi adiada. Informaremos uma nova data em breve.

Holler Box