FAACZ inicia Segundo Semestre com novos projetos de pesquisa

No mês de setembro inicia-se uma nova fase das atividades de Pesquisa na FAACZ referente ao período 2020/2021. Os projetos de Pesquisa com vigência para este período foram selecionados por meio de Edital com participação dos docentes da faculdade, que estarão envolvendo alunos dos diversos cursos da FAACZ, também selecionados através de Edital.

 

As novas linhas de pesquisa que estarão sendo desenvolvidas são: Leitura e escrita:  o uso das TIC’s no ensino; Análise do discurso e as práticas jurídicas; Simulação computacional de escoamento em um perfil NACA 66(2) – 215; Simulação computacional de escoamento em um perfil NACA 23015; A importância da educação escolar no desenvolvimento das funções psíquicas superiores em crianças que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

Também estão sendo realizadas pesquisas nas seguintes linhas: Consequências de viver um chamado ocupacional: Religiosidade e Espiritualidade como mediadores; Utilização de Ferramentas Tecnológicas no ensino de Estatística para cursos da área de Saúde; Utilização de Ferramentas Tecnológicas no ensino de Cálculo Aplicado para turmas de Engenharia; A proteção aos direitos da personalidade do trabalhador e os limites ao poder empregatício; Assédio moral nas organizações.

 

Durante o Segundo Semestre de 2020 ao Primeiro Semestre de 2021 estes projetos serão desenvolvidos e o produto final (artigo contendo os resultados) será apresentado na Jornada de Iniciação Científica da FAACZ realizada de acordo com o Calendário Acadêmico no mês de novembro de cada ano. Mais informações sobre a Jornada de Iniciação Científica podem ser encontradas no link Jornada de IC.

 

O supervisor de pesquisa da FAACZ, prof. Dr. Marcos Halasz, ressalta que um dos objetivos da Iniciação Científica é aperfeiçoar os conhecimentos teóricos dos alunos, proporcionando uma complementação em sua formação e em muitos casos, desenvolver a vocação para a pesquisa: “É indiscutível que a Iniciação Científica é responsável por abrir horizontes dos nossos estudantes. Além disso, o graduando deve buscar o conhecimento no dia a dia e saber usá-lo para o seu aprimoramento, aumentando a motivação para o desempenho em sala de aula”, pontuou.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste