FAACZ: Projeto Comunitário de Leitura “Geloteca” é tema de live entre alunos de Pedagogia
Refletir e discutir sobre a importância da leitura para crianças e adolescentes foi o objetivo da live sobre o Projeto Comunitário de Leitura “Geloteca” realizada no último dia 25. O evento foi organizado pelo professor Arismar Manéia, que ministra a disciplina de Metodologia do Ensino de História, e estudantes do curso de Pedagogia da FAACZ.
A atividade aconteceu de forma remota pela plataforma Teams da Microsoft. Além dos universitários também participaram da live convidados externos. Durante um mês os estudantes de Pedagogia da FAACZ prepararam o projeto e participaram de um fórum de discussão.
Segundo Arismar, a proposta do projeto surgiu da iniciativa dos próprios alunos durante as aulas de Metodologia do Ensino de História e a culminância foi o momento de debates e reflexões sobre os desafios que a leitura traz.
“A abordagem e a explanação do projeto feito pelos universitários podem ser realizadas sobre temáticas e assuntos necessários para a sua realização. Simplesmente, precisamos parabenizar a turma do 5º período de Pedagogia da FAACZ pela iniciativa”, afirmou o docente.
Para Ana Cláudia Ferreira Lopes, aluna de Pedagogia, foi um momento rico de aprendizagem. “As orientações do professor foram muito interessantes. Durante a execução do projeto ficou claro que é muito bom apontar objetivos claros. Com esse projeto pretendemos despertar o prazer da leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo do aluno”, afirmou.
A universitária concluiu dizendo: “Com esse projeto também iremos promover o desenvolvimento do vocabulário dos estudantes, favorecendo a estabilização de formas ortográficas, possibilitando, assim, o acesso aos diversos tipos de leitura na escola, buscando efetivar enquanto processo a leitura e a escrita dos estudantes”, ressaltou.
Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br