FAACZ realiza a 2ª Cerimônia do Jaleco do curso de Enfermagem

Fotos: Ariel Cerri

 

Na última segunda-feira (06), os alunos do curso de Enfermagem da FAACZ participaram de um momento solene e de emoção durante a 2ª Cerimônia do Jaleco. Pais, amigos, familiares e estudantes veteranos do curso foram padrinhos e madrinhas durante a solenidade que representa o compromisso e a responsabilidade dos alunos ingressantes com a carreira profissional.

 

A abertura do evento foi feita pela diretora acadêmica da FAACZ, professora Adriana Recla Sarcinelli, que falou da importância de uma formação universitária: “Pais, padrinhos e madrinhas incentivem os nossos alunos sempre. Apesar das dificuldades que existem para se fazer uma graduação em nosso país a realização de se ter um curso superior é muito gratificante”.

 

Em sua mensagem a presidente da Fundação São João Batista (FSJB), Celi Cabral, reafirmou o compromisso com a educação de Aracruz e região: “Trabalhamos em todos os momentos em prol da educação. Hoje, temos dois cursos na área da Saúde: Enfermagem e Psicologia. Os beneficiados são o município de Aracruz e vocês, jovens, que são o nosso futuro, por isso, aproveitem o momento que irão estar na faculdade para serem bons profissionais. A saúde do Brasil pede por isso”.

 

 

Durante o evento, o coordenador do curso de Enfermagem, prof. João Carlos Arivabene falou sobre a história do jaleco e a sua importância dentro da área da Saúde, além de conduzir o juramento do jaleco que foi proferido pelos calouros após a entrega da vestimenta pelos padrinhos e madrinhas. No encerramento da solenidade foi feita uma foto com todos os alunos do curso de Enfermagem, professores e autoridades que participaram da mesa diretiva.    

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Nos dias 14 e 15 de outubro (segunda e terça-feira),
não haverá expediente na instituição.

Holler Box