FAACZ realiza curso em parceria com escolas públicas de Aracruz

Foto: Divulgação

 

Educação está no DNA da FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz), primeira Instituição de Ensino Superior (IES) de Aracruz a ofertar cursos de graduação e pós-graduação. Por acreditar no poder transformador de um ensino de qualidade a FAACZ firmou parceria com duas escolas públicas: o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Monsenhor Guilherme Schmitz (Escola Viva) e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Misael Pinto Netto.

 

Dezesseis alunos concludentes do Ensino Médio, indicados pelas escolas, estão participando do curso de Iniciação Profissional na Indústria, que faz parte de um Projeto de Extensão Universitária, coordenado pelos professores Edivan Guidote Ribeiro e João Paulo Calixto da Silva. Ao final do curso os participantes irão receber certificado de 20 horas com a chancela da FAACZ.

 

“Aracruz é uma cidade que abriga diversas indústrias e está localizada em uma posição geográfica privilegiada no Espírito Santo, o que possibilita sua proximidade com outras grandes empresas da região. No entanto, uma parte da sociedade, em especial jovens e adolescentes, não conhecem as oportunidades que esse mercado industrial proporciona ou não sabem como as indústrias operam. É no intuito de preencher parte desta lacuna que nasceu o Projeto de Extensão Iniciação Profissional na Indústria”, explicaram os professores Edivan e Calixto.

 

Edivan ressaltou que os professores Rogerio Schwanz (Monsenhor) e Águida Rodrigues (Misael), ambos da área pedagógica das escolas parceiras, acolheram positivamente a ideia e deram várias sugestões, o que tornou o projeto viável. As aulas, começaram em agosto e terminam em setembro, acontecem aos sábados abordando as indústrias de Celulose e Papel, Naval, Metalmecânica, Alimentos, Siderurgia, Mineração e Petróleo, além de aulas sobre temáticas ligadas à Gestão.

 

Saiba a opinião dos alunos do Ensino Médio

 

“A iniciação do curso foi ótima. Fomos bem acolhidos pela equipe, o professor explicou bem e tirou dúvidas da galera. Espero que durante o curso tudo corra bem. A minha expectativa é conhecer mais sobre as áreas de atuação em indústrias, por mais que eu não tenha afinidade, creio que irei gostar bastante”. Nicolas Peroni Cruz, aluno da escola Misael.

 

“Foram impressões positivas em relação ao curso. Quem realmente se interessar, se esforçar e dar o melhor e saber aproveitar esse momento será uma grande oportunidade. Tenho intenção de, com esse curso, me aprofundar mais e é bom demais, extracurricular. Pretendo me encaixar em algum setor do mercado de trabalho. Esse curso vai render bastante para mim, que já tenho noções e conhecimentos na área de Elétrica Industrial”. Indianara Sales da Silva, aluna da escola Monsenhor.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box