FAACZ recebe estudantes do Ensino Médio durante Feira de Profissões

Foto: Ariel Cerri

 

Na semana passada, a FAACZ realizou a Feira de Profissões e recebeu estudantes do Ensino Médio de Aracruz e região das escolas: Caboclo Bernardo, Centro Educacional de Aracruz, Monsenhor Guilherme Schmitz, Misael Pinto Netto, Nair Miranda, Aparício Alvarenga e Ermentina Leal. Os estudantes foram recepcionados pela diretora acadêmica da FAACZ, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli; pelo coordenador de ensino, pesquisa e extensão, prof. Marcos Roberto Teixeira Halasz e pelos coordenadores de curso da faculdade.

 

Após às boas-vindas os estudantes do Ensino Médio foram divididos em grupos de 30 e acompanharam quatro monitoras que são alunas dos cursos de graduação da FAACZ para conhecerem a infraestrutura da faculdade, biblioteca, laboratórios de Informática, laboratórios de atividades práticas dos cursos ofertados pela FAACZ e outras dependências. Ao todo, 500 estudantes de escolas de Aracruz e região passaram pela Feira de Profissões.

 

Na ocasião, os alunos das redes pública e privada receberam informações sobre os cursos de graduação ofertados pela FAACZ, conversaram com os coordenadores de curso sobre mercado de trabalho e entenderam o cotidiano das profissões, auxiliando, assim, os jovens na escolha da carreira que cada um irá seguir. O bate-papo aconteceu nas salas de aula do prédio Conselheiro Primo Bitti (Bloco B).

 

Para Ângela Zanon Amaral, professora de Língua Portuguesa e coordenadora da área de Linguagem da escola Monsenhor Guilherme Schmitz, trazer os alunos do Ensino Médio para conhecer a FAACZ foi muito importante: “Entendemos que nossos alunos não tinham conhecimento do que a FAACZ teria a oferecer em termos de diversidade de cursos (com boas notas no ENADE) e instalações bem equipadas, além de um time de professores que terão muito a contribuir na realização do projeto de vida de cada um de nossos estudantes”.

 

“A FAACZ ter aberto a sua porta para nós estudantes do Ensino Médio foi muito importante, pois estamos finalizando uma etapa de nossa vida educacional e iremos iniciar outra em breve. Hoje, estamos vivendo um momento de escolhas, precisamos saber o que queremos fazer profissionalmente e qual área seguir. Tenho certeza de que muitos colegas irão sair daqui mais preparados em suas escolhas e qual curso de graduação querem fazer. A nossa escola tem uma metodologia diferente e vem nos preparando para esse momento desde o 1º Ano”, afirmou Pâmela Sales Ramos, estudante do 3º Ano do Ensino Médio da escola Monsenhor Guilherme Schmitz.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box