Fórum realizado na FAACZ discute transporte coletivo em Aracruz

Foto: Ariel Cerri

 

Debater o transporte coletivo de passageiros de Aracruz foi o objetivo do 1º Fórum promovido pela FAACZ, no último dia 31. Na ocasião, professores e estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo conheceram a realidade do transporte público no município. Também marcaram presença representantes do empresariado e da comunidade local.

 

O Fórum realizado no auditório da instituição faz parte das atividades do Comitê de Extensão da faculdade na área de Desenvolvimento Econômico e Social. O expositor do Fórum foi o especialista em transporte público, Elias Baltazar, que falou sobre a necessidade de um rigoroso controle de custos, a importância do planejamento das cidades e de estudos logísticos e da regulamentação legal (gratuidade, fretamento e uso de espaços públicos).

 

Também participaram do Fórum como debatedores: o secretário de Transportes e Serviços Urbanos de Aracruz (SETRANS), Luiz Fernando Meier; o proprietário da concessionária Expresso Aracruz, Ortêmio Locatelli Filho; o membro do Conselho Popular de Aracruz (Conspar), Juscelino José dos Santos; o vereador de Aracruz, Celson Silva Dias e o professor Edivan Guidote, que foi organizador e mediador do evento.

 

“Este Fórum foi muito enriquecedor, pois esclareceu dúvidas e ainda expôs a visão do órgão regulador do transporte público em Aracruz, empresas concessionárias e usuários destes serviços”, afirmou o estudante do 8º período de Administração, Kened Alexandre Ferreira, que fez parte da mesa-redonda do Fórum representando o corpo discente da FAACZ.

 

Segundo o prof. Edivan, “o transporte coletivo é uma temática que gera oportunidades de pesquisas, de empreendedorismo profissional, de emprego, dentre outros. Além disso, tem o interesse social, já que, a partir dos debates, os atores envolvidos tendem a implantar melhorias no sistema, beneficiando toda a coletividade. Neste sentido está a grande contribuição da FAACZ, que teve esta iniciativa muito elogiada pelos expositores”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box