Fundadoras do projeto “Adote uma almofada” conversam com estudantes de Pedagogia

Foto: Divulgação

 

Estudantes de Pedagogia da FAACZ conversaram, no último dia 28, com as moradoras de Aracruz, Ariadne Helena Gadioli Auer e Viviane de Lima Arêas, que coordenam no município o projeto “Adote uma almofada” e que conseguiram unir pessoas para confeccionar e distribuir almofadas nos hospitais da grande Vitória.

 

O projeto consiste na confecção de uma simples almofada em formato de coração que ajuda mulheres a ter mais conforto e a se sentirem mais acolhidas após a mastectomia (retirada do seio) devido ao câncer de mama. A almofada é colocada na axila. Desta forma, neutraliza a dor da ferida cirúrgica e a dor a partir do braço e do ombro que costuma aparecer após a operação.

 

“A almofada proporciona apoio físico e psicológico, já que traz a paciente algo para agarrar como um símbolo de solidariedade. Ainda há uma grande demanda para atender em outras regiões do estado, porém é preciso de mais pessoas atuando dentro do projeto”, explicaram as coordenadoras e fundadoras do projeto em Aracruz.

 

O projeto conta com doações, sejam elas financeiras, de materiais ou de mão de obra. As fundadoras reforçam que toda ajuda é bem-vinda, tanto com doações, produção das almofadas e na produção das cartas motivacionais que são entregues junto com as almofadas. O bate-papo com os estudantes de Pedagogia foi viabilizado pelo Comitê de Extensão da FAACZ.

 

Segundo o prof. Arismar Manéia, que é membro e presidente do Comitê de Extensão: “Precisamos apoiar projetos assim. O Comitê e o curso de Pedagogia têm essa proposta de trabalhar projetos com os universitários que enriquecem o nosso lado humanístico. Nós da FAACZ temos como compromisso desenvolver o aspecto técnico, pedagógico e humano de nossa comunidade acadêmica”, afirmou.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste