Governo do Estado oferta 80 bolsas de estudos integrais para cursos superiores na FAACZ

 

Estão abertas as inscrições para bolsistas no Programa Nossa Bolsa do Governo do Estado do Espírito Santo para o ano letivo de 2020. O Nossa Bolsa concede bolsas em cursos de graduação presenciais e a distância, ofertados por instituições privadas, aos aprovados em seu processo seletivo anual, desde que seja comprovado que não tenham condições de custear seus estudos.

 

O edital completo da edição 2020 do Nossa Bolsa pode ser acessado aqui e a inscrição pode ser feita no site do programa. Para o ano que vem, a FAACZ está ofertando 80 bolsas de estudos integrais (100%) nos cursos de Administração (20), Ciências Contábeis (20), Direito (20) e Engenharia Mecânica (20).

 

Entre os requisitos do candidato à bolsa estão: ter concluído o Ensino Médio na rede pública ou particular, na condição de bolsista integral, no Espírito Santo; residir no Estado; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019 são algumas das exigências para concorrer à seleção de bolsas. As inscrições seguem abertas até o dia 03 de fevereiro de 2020, às 23h59, no site do Programa Nossa Bolsa.

 

Para participar, os candidatos devem utilizar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e informá-lo na hora do cadastro. O edital de seleção foi publicado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

 

A principal novidade para 2020 será a inclusão de uma terceira fase de matrícula, além da convocação dos candidatos aprovados nas etapas regulares. Haverá a lista de espera para as vagas que não forem preenchidas mesmo após as duas chamadas iniciais previstas.

 

Porém, é necessário que o candidato manifeste interesse, novamente, na vaga por meio do site do Nossa Bolsa; caso contrário, o interessado não participará da lista de espera, mesmo que sua pontuação seja superior aos convocados nessa fase. 

 

MODALIDADE DA BOLSA

 

INTEGRAL: correspondente a 100% (cem por cento) do valor da mensalidade do curso, concedida ao candidato cuja renda mensal per capita (renda por pessoa) do grupo familiar seja igual ou inferior ao valor de 1 (um) salário mínimo vigente em 2019. O bolsista não necessita pagar nenhum valor à instituição de ensino referente à mensalidade do curso.

 

AS VAGAS NA FAACZ 

 

Administração (noturno) – 20

Ciências Contábeis (noturno) – 20

Direito (noturno) – 20

Engenharia Mecânica (noturno) – 20

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box