Curso de Administração

 

O curso de Administração da FAACZ – Faculdades Integradas de Aracruz, foi autorizado a funcionar pela Portaria MEC nº 186 de 06/03/1998, publicado no D.O.U de 10/03/1998. O ato de reconhecimento é a Portaria MEC nº 1545 de 29/09/2000, publicada no D.O.U de 04/10/2000 e passou por renovação de reconhecimento pela Portaria nº 737 de 30 de dezembro de 2013. Propõe ser um referencial para a formação de um profissional em permanente transformação e treinamento, visando uma progressiva autonomia profissional e intelectual, apto a superar os desafios de renovadas condições de exercício profissional e de produção do conhecimento. 

 

 

  •    Índice do ENADE  
    Escala de 1 a 5.
  • .3
  • Duração do Curso
    8 ciclos
  • 4 anos
  •      Mensalidade    
    Boleto ou Cartão
  • R$746,70*

Valor com desconto praticado no ano letivo de 2017 

 

 

 Apresentação do Curso

A formação profissional em Administração tem sido muito requisitada nos últimos tempos, em virtude do processo acelerado de transformação pelo qual passa o mundo dos negócios, a tecnologia, os sistemas de informações e a globalização da economia.  O curso tem como missão, “formar profissionais capazes de gerir sistemas organizacionais com espírito empreendedor, competência e ética perante as organizações, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social”.

 

Em busca do cumprimento da missão, tem-se como objetivo geral: “Oferecer ao mercado de trabalho, bacharéis dotados das competências essenciais e formação ética para identificar oportunidades, desenvolver diagnósticos e análises organizacionais, formular estratégias de negócio e resolver problemas complexos de gestão que estejam inseridos no processo administrativo das organizações contemporâneas ou presentes no fenômeno de criação e desenvolvimento de novos empreendimentos e que contribuam para o desenvolvimento econômico e social”.

 

O mercado apresenta crescente demanda por especialização nas áreas de gestão, que forneçam o suporte necessário à administração da produção, financeira, empresarial, comercial, serviços e pessoas, dentre outras. Tais atribuições são funções exclusivas do Administrador, assim, o curso está direcionado para ações de atuação em empresas públicas e privadas, em suas diversas áreas, tais como: Administração Financeira, Administração de Material, Administração Mercadológica, Administração da Produção, Relações Industriais, Administração de Pessoas, Orçamento, Organização e Métodos, Programas de Trabalho e Campos Conexos, que compõem os saberes necessários à formação em Administração, organizadas de forma interdisciplinar na Grade Curricular do curso.

 

 

 Perfil do Egresso

O curso de Administração deve ensejar condições para que o “bacharel” em Administração, esteja capacitado a compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento no seu conjunto, observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como desenvolver o alto gerenciamento e a assimilação de novas informações apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas presentes ou emergentes nos vários segmentos do campo de atuação do Administrador. 

 

 

 

 

   Mais informações 


Documentos do Curso

Corpo Docente

 

  Conheça os professores deste curso

 

 Adriano Rui
Currículo Lattes

 

 Aldimar Rossi
Currículo Lattes

 

 Alex Sandro Ferreira Bernardes
Currículo Lattes

 

 Arismar Manéia
Currículo Lattes

 

 Carlos Renato Machado dos Santos
Currículo Lattes

 

 Edivan Guidote Ribeiro
Currículo Lattes

 

 Isabela de Sousa Borges
Currículo Lattes

 

 Izaque Vieira Ribeiro
Currículo Lattes

 

 Jussélio Rodrigues Ribeiro
Currículo Lattes

 

 Meriton Soares da Silva
Currículo Lattes

 

 Robson Moro Aioffi
Currículo Lattes

 

Coordenador do Curso

izaque

 

Izaque Vieira Ribeiro 

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas de Colatina, especialização em Contabilidade Financeira pela FGV, especialização em Bioestatística pela UNIFESP, mestrado em Contabilidade e Finanças pela FUCAPE e mestrado em Educação – ISPEJV – Instituto Superior Pedagógico Enrique José Varona (Cuba). Atualmente é professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis, Administração e da CPA das Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ).

 

Mais informações

 

 Envie suas dúvidas para o coordenador do curso