Curso de Arquitetura e Urbanismo

 

O curso de Arquitetura e Urbanismo da FAACZ – Faculdades Integradas de Aracruz foi criado em 2001, através da Portaria MEC Nº. 2599 de 16/12/2001 de autorização para funcionamento e Reconhecida através da Portaria MEC Nº. 993 de 08/05/2006 , com renovação de reconhecimento pela portaria Portaria nº 1.094 de 24 de dezembro de 2015 e avaliação MB – Muito Bom – para o Projeto Pedagógico, B – Bom, para o corpo docente e B – BOM para as instalações físicas, além de uma menção como destaque.

 

 

  •    Índice do ENADE  
    Escala de 1 a 5.
  • .3
  • Duração do Curso
    10 ciclos
  • 5 anos
  •      Mensalidade    
    Boleto ou Cartão
  • R$1.177,20*

* Valor com desconto praticado no ano letivo de 2017 

 

  

 Apresentação do Curso

 A área de conhecimento da Arquitetura e Urbanismo se apresenta como disciplina vital para o desenvolvimento da sociedade, considerando que atualmente, mais de 80% da população brasileira vive em áreas urbanas. Soma-se o fato que a tendência recente apontada por inúmeros estudos e artigos, utilizando como fonte estudos do IBGE, tem sido a desaceleração do crescimento populacional nos grandes centros brasileiros. Em contrapartida a esta desaceleração, aponta-se para o crescimento acelerado das cidades de médio porte e/ou no entorno das Regiões Metropolitanas. Situação que reforça a importância da descentralização desse campo de estudo das grandes cidades em direção as regiões do interior dos estados.

 

Diante deste panorama, o curso de Arquitetura e Urbanismo da FAACZ abrange aspectos que vão desde o modo como o homem percebe e interage com o espaço e com a arquitetura, até a maneira como estabelece a ordenação do território onde cria e desenvolve suas relações de sociedade, comunidade e produção econômica e cultural.

 

Para tanto, pretendemos contribuir com a formação de profissionais arquitetos urbanistas que trabalhem diretamente com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, privilegiando um uso tecnológico que respeite as necessidades sociais, culturais e estéticas do homem; um equilíbrio ecológico e ambiental sustentável do espaço construído e uma arquitetura de responsabilidade de todos.
 

  

 Perfil do Egresso

Ao final do curso o egresso, arquiteto urbanista, será um profissional de caráter generalista, investigador, planejador e preocupado com as alterações do meio onde cria e onde altera. Apto a responder às necessidades de conceber, planejar e organizar espaços a serem edificados ou ordenados, traduzindo as necessidades socais, culturais, estéticas e econômicas que os compõe. Mais ainda, estará apto e comprometido com seu papel social maior de projetar e construir abrigos, cidades e o meio ambiente do homem. Papel social este que, além de sua formação profissional, orienta a propagação dos direitos do cidadão e sua cidadania, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da sociedade.
 

 

 

 

 Mais informações

 

Documentos do Curso
Corpo Docente

 

  Conheça os professores deste curso

 

 Alex Sandro Ferreira Bernardes
Currículo Lattes

 

 Andréa Curtis Alvarenga 
Currículo Lattes

 

 Arismar Manéia
Currículo Lattes

 

 Eduardo Pedro Glicério
Currículo Lattes

 

 Enoch Tótola Vieira Rosa
Currículo Lattes

 

  Evandro José Pinto Abreu
Currículo Lattes

 

  Fabiano Vieira Dias
Currículo Lattes

 

  Gilton Luís Ferreira
Currículo Lattes

 

Giovanilton André Carretta Ferreira
Currículo Lattes

 

Ivana Souza Marques
Currículo Lattes

 

Julimara Zampa Bitti Blank
Currículo Lattes

 

Kamila Zamborlini Waldetario
Currículo Lattes

 

Karina de Sousa da Silva
Currículo Lattes

 

Márcia Almeida Machado
Currículo Lattes

 

Mariza Giacomin Lozer Patrício
Currículo Lattes

 

Vital Pereira Batista Junior
Currículo Lattes

 

Coordenador do Curso

ivana

 

Ivana Souza Marques 

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (2007) e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (2010). Atualmente é professora de nível superior na FAACZ – Faculdades Integradas de Aracruz. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projeto do Espaço Urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento, segregação, cidadania, urbanismo e espaço público.

 

Mais informações

 

 Envie suas dúvidas para o coordenador do curso

 


 

Holler Box