Curso de Engenharia de Produção

 

O curso de graduação em Engenharia de Produção da FAACZ foi autorizado pela Portaria n. 820 de 01/07/2010, publicado no D.O.U de 02/07/2010 e reconhecido pela Portaria nº 412 de 26 de agosto de 2016. Tem por objetivo proporcionar ao aluno a formação profissional de Engenheiro de Produção, graduando o egresso numa mentalidade prática e objetiva, dando-lhe embasamento teórico suficiente para identificar, analisar, desenvolver projetos e encontrar soluções no que tange as carências eminentes das empresas e indústrias, nas áreas de projeto, operação, gerenciamento e na produção de bens ou serviços. Capacitando-o a interagir num ambiente onde o conhecimento interdisciplinar é o diferencial para gerar soluções eficazes e sustentáveis do ponto de vista social, econômico, ético e ambiental. Além de formar um profissional íntegro e ético, preocupado com a sustentabilidade dos processos, que seja capaz de aliar as diversas disciplinas oferecidas e utilizá-las de forma eficaz na construção de sua carreira profissional e pessoal. 

 

 

  •    Índice do ENADE  
    Escala de 1 a 5.
  • Curso ainda não avaliado.
  • Duração do Curso
    10 ciclos
  • 5 anos
  •      Mensalidade    
    Boleto ou Cartão
  • R$1.287,75*

 * Valor com desconto praticado no ano letivo de 2017 

 

 

 Apresentação do Curso

O curso de engenharia de produção dura 10 semestres, promovendo envolvimento do aluno, tanto em sala de aula, quanto em trabalhos extraclasse. Através do contato com docentes, em sua grande maioria com formação em nível de mestrado e doutorado, o aluno mantém-se dentro de um ambiente agradável, com uma atmosfera de produção, tanto científica quanto tecnológica.
Planejado para oferecer um conjunto de conhecimentos adequado à formação de um profissional dinâmico e consciente de suas responsabilidades para com a sociedade e o meio ambiente, o curso de engenharia de produção da FAACZ promove o contato do aluno com o ambiente de trabalho através de visitas técnicas e programas de estágio. A inclusão de docentes com ligação no setor produtivo também estabelece um bom vínculo do aluno com o meio produtivo, fortalecendo o ensino e dando oportunidade de um aprendizado real das funções do engenheiro no mercado.

 

 

 Perfil do Egresso

Espera-se que o engenheiro de produção formado pela FAACZ possua flexibilidade, visão sistêmica da engenharia, disposição para buscar o aprendizado contínuo, em especial, quanto às demandas sociais. Quanto ao perfil técnico, espera-se as competências e habilidades estabelecidas pelas diretrizes curriculares nacionais para as engenharias, de maneira que o egresso esteja habilitado a exercer as atividades previstas pela Resolução CONFEA n. 235, de 09 de outubro de 1975, que discrimina as atividades profissionais do Engenheiro de Produção, e a Resolução CONFEA n. 218, de 29 de junho 1973, que discrimina atividades das diferentes modalidades profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

 

 

 

 

    Mais informações 

Documentos do Curso

Corpo Docente

 

  Conheça os professores deste curso

 

Artur Guimarães Maioli
Currículo Lattes

 

Eduardo Pedro Glicério
Currículo Lattes

 

Faiçal Gazel
Currículo Lattes

 

George Scarpat Giacomin
Currículo Lattes

 

 Gildásio Lecchi Cravo
Currículo Lattes

 

Hermes Renato Pessotti
Currículo Lattes

 

Jussélio Rodrigues Ribeiro
Currículo Lattes

 

Mário Sérgio da Rocha Gomes
Currículo Lattes

 

Maxwell Scardini Kaiser
Currículo Lattes

 

 Robson Moro Aioffi
Currículo Lattes

 

Uara Sarmenghi Cabral
Currículo Lattes

 

Vital Pereira Batista Junior
Currículo Lattes

 

Coordenador do Curso

 

Harerton Oliveira Dourado 

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo (1997), mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Espírito Santo (2007) e doutorado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Espírito Santo -UFES (2013). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica e Engenharia Ambiental, com ênfase em Mecânica dos Fluídos, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem matemática da dispersão atmosférica. Também atua na área de engenharia de som, acústica, gravação e produção de áudio. Atualmente atua como professor e coordenador dos cursos de bacharelado em Engenharia Civil, de Produção, Mecânica e Química da FAACZ.

 

Mais informações

 

 Envie suas dúvidas para o coordenador do curso

 


 

Holler Box