Curso de Engenharia Química

 

O curso de Engenharia Química da FAACZ foi o primeiro do Estado do Espírito Santo, aprovado de acordo com a Portaria n. 2598 de 06/12/2001, reconhecimento pela Portaria n. 993 de 08/05/2006 e renovação de reconhecimento através da Portaria nº 1.094 de 24 de dezembro de 2015. A missão do curso é promover uma educação superior de qualidade diferenciada que possibilite a formação de engenheiros químicos aptos à transformação de saberes engajados com o meio e comprometidos com o desenvolvimento da pessoa humana. De modo geral ensejamos formar engenheiros químicos competentes que possuam capacidade científica, técnica e cidadã de alta qualidade sendo referência em educação de qualidade. 

 

 

  •    Índice do ENADE  
    Escala de 1 a 5.
  • .3
  • Duração do Curso
    10 ciclos
  • 5 anos
  •      Mensalidade    
    Boleto ou Cartão
  • R$1.287,75*

* Valor com desconto praticado no ano letivo de 2017 

 

 

 Apresentação do Curso

O curso de Engenharia Química dura 10 semestres, promovendo envolvimento do aluno, tanto em sala de aula, quanto em trabalhos extraclasse. Através do contato com docentes, em sua grande maioria com formação em nível de mestrado e doutorado, o aluno mantém-se dentro de um ambiente agradável, com uma atmosfera de produção, tanto científica quanto tecnológica.

 

Planejado para oferecer um conjunto de conhecimentos adequado à formação de um profissional dinâmico e consciente de suas responsabilidades para com a sociedade e o meio ambiente, o curso de engenharia química da FAACZ promove o contato do aluno com o ambiente de trabalho através de visitas técnicas e programas de estágio. A inclusão de docentes com ligação no setor produtivo também estabelece um bom vínculo do aluno com o meio produtivo, fortalecendo o ensino e dando oportunidade de um aprendizado real das funções do engenheiro no mercado.

 

 

 Perfil do Egresso

Espera-se que o engenheiro de químico formado pela FAACZ possua flexibilidade, visão sistêmica da engenharia, disposição para buscar o aprendizado contínuo, em especial, quanto às demandas sociais. Quanto ao perfil técnico, espera-se as competências e habilidades estabelecidas pelas diretrizes curriculares nacionais para as engenharias, de maneira que o egresso esteja habilitado a exercer as atividades previstas pelo decreto n. 85.877 de 7 de abril de 1981, que regulamenta as atribuições do Engenheiro Químico e de outros profissionais, a Resolução CONFEA n. 218, de 29 de junho 1973, que discrimina atividades das diferentes modalidades profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, e a resolução normativa n. 36 de 25 de abril de 1974, que dá atribuições aos profissionais da Química e estabelece critérios para concessão das mesmas. 

 

 

 

 

 Mais informações 

Documentos do Curso

Corpo Docente

 

  Conheça os professores deste curso

 

 Adriana Recla
Currículo Lattes

 

 Arismar Manéia 
Currículo Lattes

 

Artur Guimarães Maioli
Currículo Lattes

 

Eduardo Pedro Glicério
Currículo Lattes

 

 George Scarpat Giacomin
Currículo Lattes

 

Gildasio Lecchi Cravo
Currículo Lattes

 

 Harerton Oliveira Dourado
Currículo Lattes

 

João Paulo Calixto da Silva
Currículo Lattes

 

 Jussélio Rodrigues Ribeiro
Currículo Lattes

 

 Kamila Zamborlini Waldetario
Currículo Lattes

 

 Marcos Roberto Teixeira Halasz
Currículo Lattes

 

Mario Sérgio da Rocha Gomes
Currículo Lattes

 

 Marta Regina Rossoni 
Currículo Lattes

 

Moysés Ost Damm Martins
Currículo Lattes

 

Solano Martinazzi Garcia
Currículo Lattes

 

 Uara Sarmenghi Cabral
Currículo Lattes

 

 Vital Pereira Batista Junior
Currículo Lattes

 

Coordenador do Curso

 

 

Harerton Oliveira Dourado 

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo (1997), mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Espírito Santo (2007) e doutorado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Espírito Santo -UFES (2013). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica e Engenharia Ambiental, com ênfase em Mecânica dos Fluídos, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem matemática da dispersão atmosférica. Também atua na área de engenharia de som, acústica, gravação e produção de áudio. Atualmente atua como professor e coordenador dos cursos de bacharelado em Engenharia Civil, de Produção, Mecânica e Química da FAACZ.

 

Mais informações

 

 Envie suas dúvidas para o coordenador do curso

 


 

Holler Box