Curso de Saneamento Ambiental

  

O curso superior de tecnologia em Saneamento Ambiental da FAACZ – Faculdades Integradas de Aracruz, foi autorizado a funcionar pela Portaria MEC Nº 155, de 29 de março de 2019, publicado no D.O.U de 01/04/2019. 

 

Com o objetivo de suprir esta carência de profissionais, no Estado, a FAACZ propõe a oferta do Curso Superior Tecnólogo Saneamento Ambiental, primando pela qualificação do futuro profissional, nas áreas ambientais, buscando na interdisciplinaridade e na tríade pesquisa, ensino e extensão, a articulação de ações e desenvolvimento do conhecimento científico, para proporcionar uma formação pautada na visão cultural abrangente e solidamente estruturada, formando profissionais aptos para o mercado do trabalho, capacitados para planejar, coordenar e melhorar a qualidade sanitária e ambiental da população, construindo a cidadania e reduzindo as desigualdades sociais.  

 


Curso com duração de 2 anos 

 

  •    Índice do ENADE  
    Escala de 1 a 5.
  • Curso ainda não avaliado.
  • Duração do Curso
    4 ciclos
  • 2 anos
  •      Mensalidade    
    Boleto Bancário
  • R$*523,47

 

* Valor com 20% desconto sob o valor integral da parcela de R$ 654,34
* Desconto válido para os 12 primeiros meses do curso.

 

 

 Apresentação do Curso

O Tecnólogo em Saneamento Ambiental terá uma base acadêmica forte e estruturada, permitindo uma visão sistêmica no entendimento das relações entre produção e o meio ambiente, o que lhe proporcionará a entrada no mercado de trabalho, a partir de uma formação humanística e que vise a partir de uma visão estratégica atender as demandas de saneamento ambiental, sobretudo da região Centro-Norte do Espírito Santo.

 

 

 Perfil do Egresso

O profissional de Tecnologia em Saneamento Ambiental formado, atuará no reconhecimento, estudo, avaliação e gerenciamento das diversas questões ambientais presentes no mundo moderno, em especial nas referente ao saneamento, visando: a melhoria contínua do meio ambiente, mediante elaboração de projetos de saneamento; o desenvolvimento de pesquisas para mitigar os problemas de saneamento ambiental e seus respectivos impactos socioeconômicos.

 

O Egresso estará apto a exercer ações visando a conservação dos recursos naturais, por meio de controle e avaliação dos fatores que causam impacto nos ciclos de matéria e energia, diminuindo os efeitos causados no ambiente, sobretudo os oriundos dos resíduos sólidos, e também atividades voltadas à suprir deficiências do saneamento ambiental, por meio da educação ambiental, e da tecnologia ambiental. 

 

 

 

 

   Mais informações 


Documentos do Curso

Corpo Docente

 

  Conheça os professores deste curso

 

Em breve informações sobre o corpo docente do curso de Logística. 

 

 

Coordenador do Curso

 

Marcos Halasz 

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (1995), mestrado em Engenharia Química pela COPPE/UFRJ (1998) e doutorado em Engenharia Química pela COPPE/UFRJ (2002). Atualmente é professor titular das Faculdades Integradas de Aracruz e Vice-presidente do Conselho Regional de Química 21ª Região ES . É perito autônomo da Receita Federal em Vitória e membro da Câmara de Assessoramento em Engenharia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES). Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Operações de Separação e Mistura, atuando principalmente nos seguintes temas: efluentes gasosos, efluentes líquidos, processos de separação sólido-líquido, líquido-líquido e sólido-gás.

 

Mais informações

 

 Envie suas dúvidas para o coordenador do curso

 


 

 

Tamanho da fonte
Contraste