Inteligência Artificial é tema de palestra na FAACZ

Foto: Ariel Cerri

 

Na última quinta-feira, 21 de fevereiro, o auditório da FAACZ recebeu o executivo de Tecnologias SAP e consultor de negócios Jeizon Ramos, que falou sobre a “Inteligência Artificial – Sua carreira dentro da máquina” para professores e estudantes dos cursos de Engenharias (Civil, de Produção, Mecânica e Química), Administração, Ciências Contábeis e Logística, que ficaram atentos a fim de compreenderem os universos da Indústria 4.0, Big Data (grande volume de informações), Internet das Coisas e como todos esses aspectos impactam diretamente várias profissões.

 

Ramos mostrou exemplos de Inteligência Artificial que já fazem parte do nosso cotidiano sem que ao menos a gente se dê conta: Waze, Amazon Alexa, BIA Bradesco, IBM Watson, Facebook, Siri, dentre outros. Ele também ressaltou a importância do autodesenvolvimento profissional como diferencial no competitivo mundo do trabalho, um desafio constante para quem quer conquistar espaço em sua respectiva área.

 

“Em 2017 tínhamos 8,5 bilhões de objetos conectados em uso. Esse número chegará em 20 bilhões até 2020. O objetivo da Indústria 4.0 e da Inteligência Artificial é uma produção customizada com tomada de decisão em tempo real, valorizando o ganho de espaço, o pensamento sistêmico e integrado”, explicou o consultor de negócios Jeizon Ramos.

 

Thainer Brian Trancozo cursa Ciências Contábeis e para ele a palestra agregou conhecimentos sobre as inovações tecnológicas e a quarta Revolução Industrial: “A tecnologia está evoluindo muito rápido. Já estamos na Indústria 4.0 com um novo mercado mais exigente, tecnológico, e ainda não nos demos conta. Várias áreas estão sendo afetadas, por isso, precisamos aceitar as novas tecnologias e saber utilizá-las afim de melhorarmos o nosso desempenho profissional”, salientou.

 

A estudante de Engenharia Química, Lenice Campos, tirou proveito do evento. “A palestra abordou novas configurações tecnológicas esperadas pelas indústrias, incluindo o Sistema SAP. As informações que foram passadas possibilitaram a minha ampliação de conhecimento sobre: necessidade de ser multifuncional, dominar diferentes idiomas, técnicas de network, liderança e pró-atividade. Hoje, mais do que nunca, no mercado de trabalho precisamos ser profissionais com diferencial competitivo”, concluiu.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box