Intercambistas apresentam trabalhos científicos desenvolvidos na FAACZ

Foto: Ariel Cerri

 

Na última quinta-feira (06/12), a intercambista Nahomi Angel Murguía Echeverria do México apresentou o seu trabalho científico desenvolvido na FAACZ. Nahomi fez uma “Análise do Setor de Turismo: Brasil e México, como grandes potências da América Latina” e teve como tutor o prof. Jussélio Rodrigues Ribeiro, que também é coordenador do estágio internacional.

 

A intercambista explicou o objetivo de seu trabalho: “De maneira geral, queria mostrar as semelhanças entre o México e o Brasil no Setor de Turismo, já que ambos estão entre os 30 melhores lugares no ranking mundial de competitividade turística. Para comparar os dois países foram levados em conta: as políticas e os programas desenvolvidos, bem como o impacto gerado pelo turismo na região, no país e, finalmente, as vantagens que cada um desses países têm nesse segmento”.

 

Para Joana Teles de Souza, aluna de Administração (Módulo III/Ciclo II), foi muito interessante assistir as apresentações dos intercambistas: “Eu tinha uma visão restrita sobre o México e com essa apresentação pude conhecer de forma geral como é o turismo nesse país. Também gostei de debater sobre os problemas que temos em nosso município, em especial, os que envolvem o turismo. Precisamos abordar temas que nos façam pensar enquanto cidadãos e que busquem soluções viáveis para problemas que temos em nosso país, estado e município”.

 

No último dia 27, as intercambistas Liseth Nathalia Mosquera Romero da Colômbia e Ana Sabanovic da Sérvia também fizeram a apresentação de seus trabalhos. Liseth falou sobre a “Governança Urbana em comunidade da Vila do Riacho, Aracruz (ES)” e teve como tutor o prof. Jussélio Ribeiro. Já Ana debateu sobre a “Requalificação urbana da Vila do Riacho, Aracruz (ES)” e teve como tutor o professor Gilton Luís Ferreira.

 

O intercambista Ricardo Niño Gonzalez da Colômbia apresenta nesta terça-feira, 11 de dezembro, o seu trabalho científico que faz uma “Análise numérica de pilares mistos de aço e concreto tubulares circulares com concreto de alto desempenho com ênfase na ductilidade”. Ricardo teve como tutor o prof. Harley Davidson Gomes.

 

As apresentações dos estudantes de intercâmbio acontecem no auditório da faculdade e ao final são entregues aos intercambistas certificados de estágio e da apresentação pública, expedidos pela FAACZ e os professores tutores recebem certificados de orientação. Além da apresentação pública os intercambistas deixam um relatório dizendo o que acharam da instituição durante o período do intercâmbio, que dura de quatro a seis meses.

                                                               

Texto: Alessandro Bitti                                     
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Nos dias 14 e 15 de outubro (segunda e terça-feira),
não haverá expediente na instituição.

Holler Box