Jornal Pedagógico é produzido por universitários do curso de Pedagogia da FAACZ

Orientados pela professora Viviane Reis, estudantes do 5º e 7º períodos do curso de Pedagogia da FAACZ produziram, entre os meses de março e julho, um Jornal Pedagógico, que teve como objetivo expor as aprendizagens sistematizadas que foram adquiridas pelos universitários ao longo do 1º Semestre de 2021. Clique aqui e acesse o jornal feito pelos acadêmicos.

 

 

A atividade foi realizada nas aulas remota e presenciais das disciplinas de “Alfabetização nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Prática de Ensino III” (5° período) e “Avaliação Institucional” (7º período). Durante o 1º Semestre, várias atividades foram desenvolvidas na Alfabetização e Letramento, bem como experiências práticas de Gestão Escolar e fazer pedagógico.

 

Segundo a docente da FAACZ, responsável pela atividade e disciplinas do 5º e 7º períodos, este momento acadêmico foi marcado por vários eventos, como: lives, rodas de conversa, trabalhos expositivos e palestras, dentre outros. “Os universitários tiveram a oportunidade de angariar conhecimentos que serão fundamentais para a futura prática docente que irão exercer”, frisou Reis.

 

Ainda de acordo com a professora Viviane, os conteúdos que foram desenvolvidos e trabalhados contaram com fundamentação e embasamento teórico, vislumbrando os postulados de importantes autores para educação.

 

“Com esta série de eventos ainda foi possível confrontar vivências e experiências do processo de alfabetização e fazer pedagógico voltados à ludicidade e a formação cognitiva, intelectual e social dos alunos”, explicou a docente.

 

A professora Viviane finalizou, afirmando que: “As atividades teórico-práticas correspondem as práticas acadêmicas que buscam ampliar o currículo e enriquecer o perfil do acadêmico. Elas ampliam os horizontes do conhecimento do aluno para além do ambiente da sala de aula e propiciam a transdisciplinaridade no currículo”, ressaltou.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br
 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste