MBA em Controladoria, Finanças e Planejamento Tributário da FAACZ mostra-se alinhado com as demandas de mercado

Alunos da especialização da FAACZ em momento de descontração.

 

Não é segredo que o mundo globalizado aumentou a concorrência entre as organizações, exigindo profissionais polivalentes, flexíveis e dotados de conhecimento técnico-científico que lhes habilitem à gerirem neste cenário competitivo. É neste contexto que está situado o MBA em Controladoria, Finanças e Planejamento Tributário da FAACZ ao capacitar profissionais nestas três áreas de atuação. O curso está em andamento e as inscrições para nova turma estão abertas, com previsão de início no mês de março.

 

De acordo com o professor orientador dessa especialização, Edivan Ribeiro, a Contabilidade cada vez mais se consolida em uma ciência que contribui para o processo decisório, seja no setor público ou privado. Para confirmação deste fato basta ver as notícias sobre as profissões estratégicas que mais irão crescer em 2018, entre as quais sempre aparecem funções ligadas à contabilidade, em especial, para cargos de Controllers e Analistas Contábeis. “Não é necessário citar nenhum dado específico. Basta o interessado consultar este assunto no portal G1 ou em sites de consultorias especializadas para confirmar a demanda crescente por estes profissionais”, afirmou Ribeiro.

 

Para completar seus argumentos, o professor Edivan destaca que a realidade do Sistema Tributário Brasileiro já diz tudo, pois segundo estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), desde a implantação da Constituição Federal até 2017 foram criadas no Brasil 377.566 normas, só no campo tributário. “Uma conta rápida mostra que, em média, os profissionais da área tiveram que lidar com mais de 1.000 atualizações de normas tributárias por mês”, ressalta o professor orientador.  Quem tiver interesse em conhecer o estudo na íntegra é só clicar aqui.

 

O prof. Edivan concluiu dizendo: “O cenário descrito deixa evidente o desafio que os profissionais interessados nestas áreas têm pela frente: manter-se atualizados, para serem produtivos e absorvidos pelo mercado numa posição mais estratégica e, consequentemente, com maior remuneração”. Quer saber mais sobre o MBA em Controladoria, Finanças e Planejamento Tributário da FAACZ, clique aqui.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box