“Mercado de trabalho em Controladoria, Finanças e Planejamento Tributário” foi o tema do terceiro dia do Ciclo de Palestras

Foto: Ariel Cerri

 

Ontem (08/03), à noite, foi o terceiro dia do Ciclo de Palestras que vem sendo realizado pela FAACZ. Na ocasião, o diretor financeiro da Grand Construtora, Antônio Fernando Mai, abordou o “Mercado de trabalho em Controladoria, Finanças e Planejamento Tributário”. Participaram da palestra estudantes e profissionais de Administração, Ciências Contábeis e Economia.

 

“A rapidez com que o mundo caminha é tal que parece impossível acompanhar todas as mudanças no mercado. É importante que vocês saibam que hoje em dia o profissional com chances de se sobressair é aquele que se mantém atualizado. Sem sombra de dúvidas é fundamental para quem pretende investir em uma carreira, em uma profissão, manter-se informado sobre o mercado”, afirmou o palestrante do terceiro dia do Ciclo de Palestras da FAACZ.

 

Fernando também falou sobre as carreiras mais promissoras na área de Administração e Finanças para 2018 segundo pesquisa divulgada pela Revista Exame, em dezembro de 2017, que traz os seguintes cargos: diretor financeiro; diretor de impostos; controller (controladoria); business partner de finanças; profissional de operações estruturadas; analista contábil de report (relatórios); gerente de compliance (conformidade) e risco; executivo de planejamento financeiro; executivo de novos negócios e M&A.

 

Segundo o palestrante da noite, “a formação desejada para ocupar esses cargos é a de Administração de Empresas; Ciências Contábeis, Economia ou Direito. Alguns profissionais de Engenharia também estão ganhando espaço na área de Controladoria, Finanças e Planejamento Tributário. Hoje é necessário que esses profissionais dominem ferramentas de análise big data e business intelligence; automatização de processos em contabilidade; técnicas de gestão; domínio do inglês e comportamento adequado, principalmente, em perfil de redes sociais”, pontuou Fernando aos estudantes e profissionais presentes.

 

Morgana Gasperazzo é egressa do curso de Administração da FAACZ e falou sobre as suas expectativas sobre o MBA em Controladoria, Finanças e Planejamento Tributário: Já atuo na área financeira e almejo adquirir com a especialização da FAACZ conhecimento específico em Controladoria e Finanças. Dessa forma, acredito que irei abrir um leque de oportunidades em vários campos de atuação no mercado de trabalho. Não tenho dúvida de que a especialização é muito importante para o crescimento e direcionamento profissional”.

 

Ainda de acordo com a ex-aluna: “A palestra nos mostrou a importância do profissional no mercado de trabalho e quais as perspectivas para o ano de 2018 para profissionais que atuam nas áreas de abrangência do curso. Mostrou ainda como é grande a procura por profissionais que atuem neste mercado que conta com uma ampla variedade de áreas de atuação”, concluiu.

 

O tema de encerramento do Ciclo de Palestras é “Empregabilidade: Construa a sua”, que acontece nesta sexta-feira, 09 de março, a partir das 19h30, no auditório da FAACZ. O Ciclo de Palestras está sendo promovido pela Coordenação de Pós-graduação em parceria com os professores orientadores das especializações em Gerenciamento de Projetos; Gestão Estratégica de Pessoas; Controladoria, Finanças e Planejamento Tributário; Design de Interiores; Engenharia de Segurança do Trabalho; Engenharia de Soldagem e Neuropsicopedagogia Clínica.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...