NOAPS - Núcleo de Orientação  e Apoio Psicopedagógico

 

O Núcleo de Orientação e Apoio Psicopedagógico (NOAPS) é um serviço de apoio ao estudante de graduação que tem como objetivo acolher e orientar o aluno em seus conflitos e dificuldades que podem estar interferindo na sua adaptação e desenvolvimento acadêmico. Além dos acadêmicos, o Núcleo também pode atender os docentes da instituição.

 

Como é feito o atendimento?

Através de uma escuta qualificada realizada por profissional especializado, o estudante é estimulado a identificar situações que podem estar gerando comprometimento emocional e cognitivo e, consequentemente, afetando a sua saúde mental e o seu desempenho acadêmico. Os atendimentos são individuais e têm duração de 30 minutos, podendo o aluno ou docente terem até 3 atendimentos por semestre.

 

Como posso ser atendido no NOAPS?

Todos os estudantes dos cursos superiores da FAACZ podem ser atendidos pelo NOAPS, desde que estejam com situação regular de matrícula. Os atendimentos ocorrerão nas quartas-feiras na modalidade remota, com horários previamente agendados entre 18h e 20h.

A solicitação de agendamento deve ser realizada pelo site da faculdade no link do NOAPS (http://www.faacz.com.br/portal/noaps/) até as segundas-feiras. Os agendamentos serão confirmados por e-mail nas terças-feiras, seguindo a ordem cronológica de solicitações, e, na oportunidade, será enviado o link para o atendimento, bem como as orientações para garantia do sigilo do momento.

Acreditamos em uma educação acolhedora e, por isso, estamos disponíveis para recebê-lo nesse serviço!

Tamanho da fonte
Contraste