Orgulho de ser aracruzense: FAACZ comemora excelentes resultados do ENADE 2018

 

A FAACZ só tem a comemorar. Foram conquistados pela faculdade mais três excelentes resultados no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que avalia a aprendizagem dos alunos dos últimos períodos e a qualidade dos cursos de Educação Superior. Em 2018, os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito foram avaliados e conquistaram respectivamente, conceito 3 (Administração), 4 (Ciências Contábeis) e 5 (Direito) na avaliação do ENADE, em uma escala que vai de 1 a 5.

 

O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 03 de outubro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação (MEC) e foi recebido com muita alegria por professores, alunos, funcionários técnico-administrativos e gestores da faculdade e de sua mantenedora, a Fundação São João Batista (FSJB).

 

A diretora acadêmica prof.ª Dr.ª Adriana Recla Sarcinelli, ressaltou com muita alegria que: “Esse é um trabalho realizado de forma coletiva e o resultado depende do comprometimento de todos, desde professores e alunos aos funcionários técnico-administrativos e gestores. As notas só comprovam mais uma vez o que todos já sabem: A FAACZ é referência na qualidade do ensino superior em Aracruz e região”.

 

O coordenador do curso de Direito da FAACZ, prof. Wagner Carmo explicou o diferencial conquistado pelos alunos concluintes do curso em 2018: “O curso de Direito da FAACZ é nota 5 no ENADE porque prepara os estudantes, para as diversas carreiras jurídicas, através de uma sólida formação humana, científica e técnica, oferecendo prática jurídica, atividades de extensão e pesquisa com um grupo de professores e funcionários comprometidos e preparados para a Educação Superior”.

 

“É com alegria que a coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis parabeniza professores e, em especial, os alunos de ambos os cursos pelo ótimo desempenho em uma avaliação que requer raciocínio lógico, controle emocional, capacidade de redação, dentre outros fatores. Vale lembrar que o MEC avalia como negativos resultados 1 e 2. Aos atuais alunos fica a certeza de terem escolhido uma instituição que leva a educação a sério e a faz com qualidade. Agora, o nosso desafio é alcançar resultados ainda melhores”, pontuou o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, prof. Izaque Vieira Ribeiro.

 

Este ano, os cursos da FAACZ que serão avaliados pelo ENADE são: Arquitetura e Urbanismo e as Engenharias (Civil, de Produção, Mecânica e Química). As provas do ENADE 2019 acontecem em 24 de novembro. A FAACZ está com inscrições abertas para o vestibular 2020. Vem construir com a gente a sua trajetória de sucesso. Clique aqui e se inscreva no VEST FAACZ 2020.

 

Texto: Alessandro Bitti   
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Nos dias 14 e 15 de outubro (segunda e terça-feira),
não haverá expediente na instituição.

Holler Box