Outubro Rosa: Alunos de Enfermagem da FAACZ participam de evento da Polícia Civil

Foto: Divulgação

 

Sensibilizar os policiais civis e seus familiares sobre a importância de cuidados básicos com a saúde foi o objetivo da ação de conscientização do Outubro Rosa – movimento que é realizado mundialmente e estimula a participação da população, empresas e entidades – que aconteceu na sede da Delegacia Regional de Aracruz, no centro da cidade, na última quinta-feira, 25 de outubro.

 

Na ocasião, estudantes do curso de Enfermagem da FAACZ e o coordenador do curso, prof. João Carlos Arivabene deram orientações sobre prevenção do câncer de mama feminino e masculino, assim como realizaram aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Para a agente administrativo da Polícia Civil, Kalícia Auer Xavier, “participar do evento foi uma oportunidade de aprender e tirar dúvidas sobre o autoexame de maneira simples e didática”.

 

Para o coordenador do curso de Enfermagem da FAACZ, “o evento foi de suma importância para as duas instituições envolvidas, pois proporcionou aos policiais civis informações pertinentes ao movimento do Outubro Rosa. Já para os alunos do curso de Enfermagem proporcionou experiências, pois esses acadêmicos puderam vivenciar o conteúdo teórico na prática, possibilitando uma condição de melhoria no processo de ensino-aprendizagem”, afirmou.  

 

Segundo a escrivã da Polícia Civil, Lidiane de O. Scherrer Dambroz, “o evento realizado dentro do movimento Outubro Rosa foi um momento de reflexão da importância do autoexame e do cuidado que precisamos ter com a nossa saúde”. O evento foi promovido pela Divisão de Promoção Social da Polícia Civil do Espírito Santo e teve como foco a Campanha Outubro Rosa, que visa o enfrentamento do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box