Palestra na FAACZ aborda os “Desafios de Ser Professor de História na Contemporaneidade”

Na última segunda-feira (04), estudantes de Pedagogia (1º Ciclo/Módulo IV) da FAACZ participaram da palestra “Os Desafios de Ser Professor de História na Contemporaneidade”. O tema foi abordado pelo professor Jordano Viçose, que é mestre em História Ibérica pela Universidade Federal de Alfenas (MG). A palestra foi organizada e mediada pelo prof. Dr. Arismar Manéia.

 

“Precisamos pensar em uma formação do professor como sendo um caminho de transformação pessoal, cultural e social. Todos dependemos da contextualização da História em nossa formação como professores”, explicou o prof. Jordano, que leciona a disciplina de História no Ensino Fundamental e Médio nos municípios de Aracruz e Linhares. Além disso, ele desenvolve pesquisas na área de História Medieval Ibérica, atuando principalmente nos seguintes temas: Idade Média, Religião e Política.

 

Segundo o prof. Arismar, “o objetivo principal dessa atividade foi discutir os desafios de ser professor de História no Ensino Fundamental no mundo contemporâneo, onde a reflexão crítica na formação do docente deve ser estruturada com base no conhecimento da História”, explicou.

 

Para Jhonathan Justino Ravani, aluno de Pedagogia, o evento foi muito positivo para sua formação. “Valeu muito participar desta palestra. Nós, como futuros docentes, precisamos valorizar a História como eixo de formação crítica. A palestra proferida foi muito relevante na minha vida como profissional e futuro pedagogo”, ressaltou.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste