Professor da FAACZ recebe prêmio “Educador Destaque Aracruzense”

O professor Arismar Manéia ao centro com seu prêmio. Foto: Divulgação

 

Todo mundo já sabe: Falou em ensino de qualidade e comprometimento com a Educação. Falou FAACZ: primeira instituição de ensino superior de Aracruz e região a oferecer cursos de graduação e pós-graduação. A FAACZ tem orgulho de ser aracruzense, por isso, vem construindo a sua trajetória de sucesso com a história da Educação de Aracruz.

 

No último dia 17, a diretora acadêmica da FAACZ, prof.ª Dr.ª Adriana Recla Sarcinelli, marcou presença na cerimônia de entrega do prêmio “Educador Destaque Aracruzense” – edição 2019, que aconteceu no Cerimonial Santa Joana. Desde 2011 a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vem realizando o evento como forma de reconhecimento, valorização e homenagem ao Dia do Professor, comemorado no país em 15 de outubro.

 

O prêmio “Educador Destaque Aracruzense” visa identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas pelos profissionais da rede municipal de ensino. Os trabalhos inscritos pelos educadores foram avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais da área educacional e teve como um de seus membros: representantes da FAACZ.

 

A comissão se organizou para analisar com seriedade cada trabalho inscrito, atendendo os preceitos estabelecidos no regulamento do prêmio “Educador Destaque Aracruzense”. Os projetos que a comissão recebeu estavam sem qualquer identificação do professor e do gestor, considerando o que determina o regulamento.

 

Um dos ganhadores do prêmio foi o professor da FAACZ, Arismar Manéia, que também trabalha na rede de ensino municipal. O professor concorreu ao prêmio por meio do projeto “Escritores Mirins da Matemática”, que foi desenvolvido em sala de aula durante o 1º e 2º trimestre deste ano, com os alunos do 6º Ano, turma C, do Ensino Fundamental da EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi.

 

Os trabalhos e as atividades desenvolvidas com os estudantes foram compilados e se transformaram em um livro que foi lançado em 12 de setembro de 2019, durante uma noite de autógrafos. O livro é visto como um suporte pedagógico para o ensino da Matemática, já que se trata de uma construção coletiva e participativa.

 

“Esse livro foi construído em mão dupla: entre professores e alunos. Todos os trabalhos foram validados e remontados, sendo que alguns são inéditos. Com essa metodologia estimulamos os alunos a desenvolverem o conhecimento, mas sempre em conformidade com o Plano de Ensino da Secretaria de Educação. Sem contar, a preciosa contribuição da FAACZ ao viabilizar o registro da obra pelo ISBN”, relata o professor de Matemática, Arismar Manéia, que é o idealizador do projeto.

 

Ganhador na categoria Projeto Autoestima e Educação, o prof. Arismar afirmou que a premiação conquistada representa o reconhecimento de um trabalho. “Esse prêmio é uma vitória para todos os envolvidos no projeto. Foi aproximadamente um ano de trabalho e apesar das dificuldades conseguimos vencer. O projeto premiado pôde ser materializado, em forma de livro, e essa premiação faz com que o professor busque uma constante melhoria e quem ganha é a escola e, consequentemente, os alunos”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste