Professora do curso de Direito da FAACZ participa de curso promovido por jornal Londrino

Fotolegenda: Professora do curso de Direito da FAACZ, Gracimeri Gaviorno, no The Guardian Public Service Academy 2018. Foto: Divulgação

 

A professora do curso de Direito da FAACZ, Gracimeri Gaviorno, participou do The Guardian Public Service Academy 2018, curso de desenvolvimento em excelência nos serviços públicos, promovido pelo jornal Londrino The Guardian. O curso dividido em temáticas contemplou as áreas de Gestão, Finanças e Pessoas, Meio Ambiente, Educação e Segurança. 

 

Acompanhada dos demais finalistas, a professora da FAACZ conheceu um pouco da gestão das cidades em relação ao meio ambiente e uma escola inclusiva. Na área de segurança, viu como é a organização e o funcionamento da Polícia Metropolitana de Londres e esteve em uma penitenciária destinada ao recolhimento de presos por violência sexual. 

 

A programação incluiu um jantar no Parlamento Inglês e uma visita à Biblioteca Nacional Britânica, onde a professora Gracimeri pôde contemplar a Magna Carta de 1215 e o documento de sua repristinação em 1225. A viagem técnica fez parte da premiação de um concurso em nível nacional realizado pelo Instituto República e a Agenda Brasil do Futuro, com o apoio do Instituto Humanize, jornal The Guardian e Fundação Lemann.

 

Foram premiados doze servidores que se destacaram em suas trajetórias profissionais a bem do serviço público. Para a professora Gracimeri, “o intercâmbio permitiu uma troca de experiências que podem ser aplicadas tanto no serviço público, quanto na formação de cidadãos mais conscientes de sua responsabilidade social e mais participativos na gestão pública”, salientou.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box