Professora do curso de Pedagogia participa de Simpósio Nacional em Brasília

Foto: Divulgação

 

A prof.ª do curso de Pedagogia da FAACZ, Rita de Cássia Mitleg Kulnig, participou entre os dias 21 e 23 de setembro, do I Simpósio Nacional de Epistemologia Qualitativa e Subjetividade realizado no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). O evento teve o propósito de propiciar uma ampla discussão sobre a Epistemologia Qualitativa e a Teoria da Subjetividade na perspectiva histórico-cultural elaboradas pelo prof. Dr. Fernando González Rey.

 

Segundo a professora Rita, “este Simpósio, por meio dos debates ocorridos nas mesas-redondas, dos relatos de práticas e pesquisas na sessão de pôsteres e da participação no grupo de discussão, permitiu um aprofundamento sobre a importância de considerarmos em nossa prática docente a dimensão subjetiva dos processos educacionais, bem como instigou uma necessidade de ampliarmos pesquisas sobre essa questão”.

 

Ainda de acordo com Kulnig:  “Atividades como estas, por facilitarem o intercâmbio entre instituições, possibilitam a ampliação de conhecimentos, as trocas de experiências e o estabelecimento de redes de relações entre docentes e pesquisadores”.

 

O simpósio reuniu pesquisadores de diversas instituições brasileiras e estrangeira, como as professoras da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP): Dr.ª Ana Merces Bahia Bock (orientadora da prof.ª Rita no doutorado) e a Dr.ª Maria da Graça Marchina Gonçalves, professora do curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social.

 

O encontro em Brasília foi organizado coletivamente por grupos de pesquisas nas áreas da Educação e Saúde vinculados às seguintes instituições: Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP).

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste