Professores da FAACZ participam de mais uma capacitação docente

Foto: Alessandro Bitti

 

Essa semana os professores dos cursos de graduação da FAACZ estão participando de mais uma capacitação docente promovida pela faculdade. Ontem (1º/02), à noite, a consultora Denise Tofik, da Humus, explicou sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), adotado pelo MEC, bem como a implantação de disciplinas semipresenciais, o aprendizado em ambientes virtuais (Educação a Distância) e o processo de credenciamento da FAACZ em EAD.

 

Para o professor Alex Sandro Ferreira Bernardes, “a capacitação docente antes do início do ano letivo é essencial para o profissional da educação, sobretudo, na possibilidade de aprender novos conceitos e métodos de ensino para aprimorar sua prática acadêmica num processo constante de evolução laboral. Outro fator importante na capacitação é poder socializar com os colegas sobre a construção sustentável do processo ensino-aprendizagem durante o ano que começa”, ressaltou.

 

Na última segunda-feira (29/01), os docentes foram recepcionados pela diretora acadêmica da FAACZ, prof.ª Adriana Recla e pelos coordenadores de curso. Na ocasião, Adriana deu boas-vindas aos professores e explicou sobre o atual cenário do ensino superior em nosso país.

 

No dia 30 de janeiro, os docentes participaram de uma formação sobre o uso do Moodle e da biblioteca virtual com os professores Adriano Rui e Robson Moro Aioffi e no dia 31 conversaram com a consultora da Humus, Denise Tofik. Hoje (02/02), a partir das 19 horas, os docentes participam de reuniões de planejamento envolvendo professores, coordenadores de curso e a direção acadêmica da FAACZ.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Holler Box