Professores da FAACZ participam de Workshop sobre o Moodle

Foto: Ariel Cerri

 

Nos dias 18 e 19 de dezembro, os professores dos cursos de graduação da FAACZ participaram de um Workshop sobre o Moodle, com o objetivo de apresentar aos docentes o trabalho no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), em especial, os principais recursos da ferramenta Moodle e suas possibilidades pedagógicas. Para os professores que já trabalham com a plataforma o curso tratou sobre as principais novidades e algumas configurações importantes para a aprendizagem a distância.

 

A plataforma Moodle foi implantada pela FAACZ, este ano, para oferta de disciplinas semipresenciais. O workshop teve carga horária de seis horas e foi ministrado pelo prof. Robson Moro Aioffi, que falou sobre os “Recursos Avançados do Moodle” e pelo prof. Adriano Rui, que abordou o tema “Introdução do Moodle”. O curso aconteceu nos Laboratórios de Informática III e IV da FAACZ.

 

Segundo o prof. Adriano Rui, “O workshop oferecido pela FAACZ oportunizou aos profissionais da educação a melhor forma de utilizar as ferramentas do Moodle, bem como adicionar atividades como chat, fórum, tarefas e também recursos como livros, arquivos e link de vídeos, ampliando as competências e habilidades do docente no ambiente virtual”.

 

“O uso de tecnologia no processo de ensino-aprendizagem é um caminho sem volta. A nova geração de estudantes e a nova realidade exigem isso. A plataforma Moodle se insere neste contexto tecnológico e workshops como este são essenciais para que possamos utilizar todo potencial desta ferramenta, possibilitando uma proveitosa interação aluno, professor e disciplina”, afirmou o prof. Edivan Guidote Ribeiro, que participou do curso ministrado pelo prof. Robson. 

 

Para a prof.ª Isabela de Sousa Borges, “o treinamento básico do Moodle permitiu conhecer as ferramentas e as inovações que essa plataforma oferecem para o ensino a distância e a interface com o docente. Afinal, o ensino a distância é uma realidade e precisamos estar aptos a desenvolvê-lo, fazendo da FAACZ uma referência em nossa região nessa modalidade de ensino”, ressaltou.

 

“O curso sobre o Moodle foi de grande importância, pois ampliou nosso olhar acerca do uso dessa plataforma, ferramenta potente no contexto educacional do ensino superior. Desse modo, o treinamento contribuiu para que os professores da FAACZ exerçam uma política educacional articulada aos pressupostos exigido para dinamização dos processos de ensino-aprendizagem, inserindo os alunos em contextos de pesquisa e interação pela busca da sistematização dos conhecimentos a serem adquiridos”, disse a prof.ª Viviane Reis que participou do curso ministrado pelo prof. Adriano.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Cadastro de reserva para Bolsas de Estudo FSJB. CLIQUE AQUI


Holler Box