Professores da FAACZ são selecionados para avaliar projetos na segunda fase do Sinapse da Inovação

 

Os professores da FAACZ, Harerton Dourado e Marcos Halasz, foram selecionados como avaliadores na segunda fase do Sinapse da Inovação, que é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.

 

O programa foi idealizado em Santa Catarina, há alguns anos, e foi implantando em 2017 no Espírito Santo. Para a segunda fase do Sinapse da Inovação foram selecionados apenas 10 avaliadores do Espírito Santo, que serão responsáveis por avaliar 300 ideias aprovadas. Na primeira fase foram cerca de 30 avaliadores do Estado e aproximadamente 30 de Santa Catarina.

 

Na última sexta-feira (1º/09), o prof. Harerton participou de uma capacitação comandada pelo coordenador institucional do Sinapse da Inovação para todo o Brasil, prof. Antônio Rogério de Souza, que na ocasião informou sobre os critérios a serem utilizados para a avaliação das ideias classificadas para a segunda fase. Cada ideia será avaliada em diferentes aspectos abrangendo seis eixos distintos: Tecnologia, Produto, Mercado, Equipe, Gestão e Capital.

 

O prof. Harerton afirmou que: “É um privilégio participar desse projeto inovador para o Espírito Santo. Tenho certeza de que teremos grandes ideias que irão trazer impactos positivos e propiciar um incremento na economia da sociedade espírito-santense. Vários estudantes de cursos de graduação criaram projetos que participaram da primeira fase. Inclusive, a FAACZ concorreu com três ideias inovadoras idealizadas por alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica. Uma dessas ideias está classificada para a segunda fase o que nos deixa extremamente realizado enquanto educador”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste