Professores e alunos dos cursos de graduação da FAACZ conhecem a história da Comunidade Betânia

Fotolegenda: A psicóloga Claudia Cuzzuol falando sobre os três eixos – espiritualidade, disciplina e trabalho – que orientam a vida em comunidade. Foto: Ariel Cerri

 

Alunos e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia e das Engenharias da FAACZ participaram de uma conversa com representantes da Comunidade Terapêutica Betânia “Uma Casa de Irmãos”, que é coordenada pela Cáritas Diocesana de Colatina e tem como objetivo ajudar dependentes de substâncias químicas a superar o problema por meio de atividades sociais, espirituais e de acolhimento. Além disso, a comunidade dá assistência às famílias com vínculos rompidos ou fragilizados pela dependência química.

 

O bate-papo foi organizado pelos estudantes do 1º Ciclo/Módulo IV (antigo 7º período) de Administração: Daiane da Silva Ferreira, Danyel Carlos Abritta Bottoni, Camila Agner de Oliveira Fernandes, Kyene Cleise da Silva e Thaís Mattos Massariol responsáveis pelo microprojeto social “Renascer” que tem como slogan “A vida começa a cada manhã”. No sábado, 13 de abril, às 9 horas, os universitários irão fazer a entrega dos materiais que estão sendo arrecadados em prol do Betânia.

 

O encontro promovido, em forma de microprojeto, faz parte do aprendizado dos acadêmicos do conteúdo ministrado pelo prof. Alex Sandro Ferreira Bernardes, na disciplina de Gestão e Responsabilidade Social. Estiveram na faculdade, a convite dos acadêmicos de Administração, a vice-presidente do Conselho Gestor Dora Maria Castoldi Soela; a assistente social Liliane Ferreira Nunes Capucho e a psicóloga Claudia Espíndola Cuzzuol, que falaram sobre a criação e diretrizes da Comunidade Betânia, forma de tratamento desenvolvida incluindo o processo de triagem e a dependência química como doença.

 

Outros microprojetos que estão em execução

 

Neste sábado, 06 de abril, às 14 horas, os universitários do 1º Ciclo/Módulo IV de Administração irão conversar com crianças, adolescentes e jovens que fazem parte do 25/ES Grupo Escoteiro Jequitibá, na sede dos escoteiros que fica no antigo Centro Social Urbano (CSU), no bairro Jequitibá. Esse encontro faz parte do projeto intitulado “Aliança de jovens acadêmicos e escoteiros”.

 

Outro grupo de universitários está arrecadando fraldas geriátricas (G e XG) e de leite em pó para os idosos do Recanto do Ancião José Segatto, do bairro Itaputera. A entrega das doações acontece no sábado, 13 de abril, às 14 horas, na sede da entidade. O microprojeto responsável por essa ação é a Campanha Solidária “Faça mais por quem já fez muito!”.  

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste


Informamos que a data para rematrícula foi adiada. Informaremos uma nova data em breve.

Holler Box