Professores e estudantes de graduação da FAACZ conversam com diretor comercial da INFLOR

Foto: Ariel Cerri

 

Estudantes e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Química da FAACZ conversaram com o diretor comercial da INFLOR, Carlos Albuquerque, no último dia 17. Carlos falou sobre a INFLOR como um case de sucesso no campo da tecnologia, que usa sistema de informação gerencial como suporte para tomadas de decisão nas organizações.

 

“A INFLOR é líder Latino Americana em Sistemas de Gestão Florestal e está presente em quatro continentes com seus negócios que auxiliam as pessoas a maximizarem a performance na administração de ativos florestais e agrícolas, permitindo que empresas e produtores alavanquem seus ganhos através do uso consciente dos recursos naturais e respeito socioambiental. As nossas raízes são aracruzenses”, disse Albuquerque.  

 

O encontro foi organizado pelo prof. Jussélio Rodrigues Ribeiro, que atua nos cursos de Administração e de Engenharia de Produção, com apoio do prof. Edivan Guidote Ribeiro. O evento é mais uma iniciativa da FAACZ dentro do seu Programa de Extensão Universitária.

 

“Todos sabem da relevância da Tecnologia da Informação na atualidade, mas apresentar um produto real e que vem sendo aplicado com sucesso no mercado possibilita ao aluno extrapolar a sala de aula e enxergar oportunidades profissionais, seja para atuar no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas ou para gerir informações advindas de tais ferramentas”, explicou o prof. Jussélio Ribeiro.

 

Para Janine Oliveira Ferreira, do 8º Período de Engenharia de Produção, “a conversa foi muito enriquecedora e nos mostrou que estar atualizado sobre as novas tecnologias não é tarefa apenas dos profissionais de TI. Ainda, pude perceber a importância de haver um programa de gestão de conhecimento nas empresas, por conta do turnover (volume de negócios), alta rotatividade de funcionários e da dinâmica dos processos”.

 

Segundo Gilmara do Nascimento Lima, do 8º Período de Engenharia de Produção, a palestra foi muito importante. “Visualizamos aplicação prática de conceitos vistos em sala de aula, dentre eles o benchmarking, a empresa leva aos médios produtores as experiências e boas práticas dos seus grandes clientes. Outro ponto interessante que observei foi o uso da tecnologia, da inovação e das soluções criativas como vantagem competitiva e crucial para o agronegócio”, salientou.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste