Professores e estudantes dos cursos de Engenharia assistem palestra sobre a quarta Revolução Industrial

A Coordenação dos cursos de Engenharia da FAACZ promoveu ontem (11/09), à noite, no auditório da faculdade a palestra “Indústria 4.0: O que as empresas esperam de você nos próximos anos?”, ministrada pelo consultor de negócios da SAP (Nexans Brasil S/A – Software House Alemã), o administrador e engenheiro de computação, Jeizon Ramos.

 

Foto: Ariel Cerri

A SAP é a maior empresa alemã em valor de mercado no mundo e líder no ramo de softwares aplicativos empresariais, produzindo soluções capazes de mapear e padronizar processos, ajudando as organizações a enfrentarem os efeitos danosos da complexidade, além de conseguirem gerar novas oportunidades de inovações e crescimento e se manterem à frente da concorrência. Ela foi fundada em 1972 por cinco engenheiros da IBM e gerencia mais de 75% da receita e processos globais.

 

Professores e estudantes da FAACZ dos cursos de Engenharias Civil, de Produção, Mecânica e Química lotaram o auditório e aprenderam um pouco mais sobre inteligência artificial, Big Data (grande volume de informações), decisões baseadas em fatos, a internet das coisas (IoT), entre outros temas referentes à quarta Revolução Industrial – que traz avanços na Nanotecnologia, Biotecnologia, Big Data, Cloud e IoT (Internet of Things). O coordenador dos cursos de Engenharia da FAACZ, prof. Harerton Dourado e estudantes de Ciências Contábeis e de Direito da faculdade também participaram da palestra.

 

“Hoje 85% das maiores empresas do mundo e 89% das maiores do Brasil utilizam o Sistema SAP, que produz soluções para a indústria 4.0. Esse sistema trabalha diretamente com a personalização e redução de custo de tudo que é produzido. O objetivo é oferecer ao cliente o que ele exatamente deseja. É uma nova forma de se fazer negócios, com mais transparência, com o fim do desperdício e o aumento da eficiência em todo o processo produtivo. Afinal, hoje mais do que nunca, precisamos aprender a trabalhar com o capital humano, pois a indústria 4.0 trabalha com engajamento”, explicou o consultor de negócios da SAP, Jeizon Ramos.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste