Profissionais da educação: Acadêmicos de Enfermagem participam de campanha de vacinação contra Covid-19

No início do mês de junho, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde, deu continuidade as ações de vacinação contra a Covid-19 e os universitários do 5º e 7º períodos do curso de Enfermagem da FAACZ mais uma vez participaram da campanha de imunização, agora, com os profissionais da educação, que atuam ou residem no município. A atividade foi supervisionada pela preceptora do curso de Enfermagem, Sheila da Penha Moraes Santos.

 

Professores do Ensino Infantil, Fundamental e Médio, Ensino Técnico, auxiliares de sala de aula, pedagogos e doutores fizeram fila para receberem a primeira dose do imunizante da AstraZeneca. Todos acima de 18 anos, com declaração emitida pela escola e CPF. Na ocasião, os estudantes de Enfermagem da FAACZ ajudaram na vacinação dos profissionais da educação e foram responsáveis por anotar os dados gerais do paciente, como: CPF, Lote, 1ª dose da Covid-19, função, idade, etc.

 

Vacinação de profissionais da educação no estacionamento da Prefeitura de Aracruz. Foto: Divulgação

Durante a campanha, os universitários da FAACZ também orientaram os profissionais da educação sobre as reações pós-vacinação, organizaram o fluxo de pessoas que eram atendidas, bem como realizaram registro em planilhas para posterior lançamento dos dados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) utilizado pelo Ministério da Saúde, dentre outras atribuições.

 

“Como profissional e até mesmo como ser humano foi uma experiência excelente, pois administramos vacina e imunizamos bastante professores. Também foi importante poder orientar e tirar todas as dúvidas sobre a vacina para os educadores. Assim, agregamos de alguma forma na vida do outro”, afirmou a estudante do 5º período de Enfermagem, Beatriz de Paiva Santana.

 

Para a estudante do 7º período de Enfermagem, Letícia Caliman Oliveira, foi uma honra e um privilégio participar de mais essa etapa da campanha de vacinação.

 

“Quando recebi o telefonema me chamando para participar da vacinação, fiquei grata e me dirigi de imediato ao local, pois, sei da importância dessa imunização. Há dois anos estamos lutando contra um vírus que tirou muitas vidas, e fazer parte desse momento que nos traz grande esperança, como acadêmica de Enfermagem, não tem preço”, destacou a universitária.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br
 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste