Projeto de Informática auxilia alunos da rede municipal de ensino no uso do Word e Excel

Foto: Divulgação

 

A FAACZ, por meio do Comitê de Extensão, vem realizando o projeto “Informática para adolescentes: preparação para o mercado de trabalho”, na linha de Inclusão Social. O projeto está sendo desenvolvido, inicialmente, em duas escolas da rede municipal de ensino de Aracruz: Luiza Silvina Jardim Rebuzzi com 15 alunos e Placidino Passos com 10 estudantes.

 

O projeto prevê o ensino da informática básica para formatação de textos no Word e construção de planilhas no Excel. As orientações sobre como utilizar com eficiência os recursos disponíveis do Pacote Microsoft Office estão sendo dadas pelos alunos monitores dos cursos de Engenharia da FAACZ. O objetivo deste projeto é despertar os adolescentes para a necessidade de estarem preparados para o mercado de trabalho.

 

“Precisamos pensar em uma formação tecnológica e de cidadania para nossos adolescentes. É importante despertarmos para essas questões, pois a sociedade cobra de todos nós uma preparação profissional desde muito cedo. Hoje, mais do que nunca há a necessidade de incluir os nossos jovens no mundo digital. Contudo, precisamos orientá-lo de como utilizar de forma consciente a tecnologia existente”, explicou o professor Arismar Manéia, um dos responsáveis pelo projeto de Informática.

 

Segundo Marina Torres, vice-diretora da escola Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, “este projeto trouxe uma visão sobre a inclusão social muito interessante para os nossos alunos. Os pais estão satisfeitos com este projeto e esperamos que ele desperte o interesse de outros estudantes. Os idealizadores do projeto estão de parabéns. São iniciativas de cunho social como estas que fazem a diferença em uma parcela significativa de nossa sociedade”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box