Réplica do 14 BIS feito por aluno de Engenharia de Produção da FAACZ faz sucesso em Mostra Cultural

Fotolegenda: Os estudantes, Elton Terci (Engenharia de Produção) e Valdeir Capucho (Engenharia Civil), na mostra cultural da escola Placidino Passos. (Divulgação)

 

Elton Gomes Terci, é estudante do 10º período de Engenharia de Produção da FAACZ e participou de uma exposição de maquetes realizada na escola Placidino Passos, durante a “V Mostra Cultural”, que aconteceu no último dia 28. O tema dessa edição foi “Evolução Tecnológica” e teve como objetivo despertar os alunos da escola municipal para a cultura, ciência e tecnologia, além de retratar a evolução tecnológica ocorrida em diversas áreas como: educação, escrita, fotografia, iluminação, dentre outras.

 

A pedido do Comitê de Extensão da faculdade, Elton apresentou uma réplica do 14 BIS focando a história da aviação e seus avanços contemporâneos. “Foi muito gratificante participar desta atividade do Comitê. Atuar juntamente com a escola nesta mostra tecnológica e cultural trouxe uma rica experiência no meu aprendizado como aluno de Engenharia e como cidadão desta comunidade”, ressaltou o estudante de Engenharia de Produção, que aceitou o desafio de construir uma réplica do avião inventado por Santos Dumont.

 

“Esta interação entre FAACZ e comunidade escolar é importante para construirmos uma educação de qualidade. A ideia é cada vez mais apresentar uma educação com avanços tecnológicos e ao mesmo tempo humanísticos. Em nossas práticas pedagógicas temos que associar sempre a cultura e a tecnologia. Nossos alunos quando estimulados conseguem fazer a diferença nos eventos que participam”, afirmou o presidente do Comitê de Extensão, prof. Arismar Manéia.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...



Aberto o período de inscrição para as Bolsas de Estudo 2019 da Fundação São João Batista - mantidas FAACZ e CEA.

 

Saiba mais

 

Holler Box