Roda de Conversa: Alunos de Administração promovem bate-papo sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

Foto: Ariel Cerri

 

Os estudantes do 7º Período de Administração da FAACZ, Kamila de Souza Santos Calheiros; Marcela Barbosa Marastoni; Brunna Campagnaro Alves; Fernanda Testa Klein e Gabriel Segatto Freire, realizaram ontem (27/03), à noite, no auditório da faculdade uma Roda de Conversa. Os universitários convidaram a psicóloga Letícia Campagnaro e a assistente social Jaiane Loureiro, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho da Prefeitura de Aracruz, para falarem sobre o tema “Conscientização e Combate no Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

 

A Roda de Conversa organizada pelos estudantes de Administração em forma de Microprojeto faz parte do aprendizado dos universitários in loco, do conteúdo ministrado pelo prof. Alex Sandro Ferreira Bernardes, na disciplina de Gestão e Responsabilidade Social. Durante o bate-papo, a assistente social e a psicóloga explicaram que o dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente e está instituído pela Lei Federal 9.970/2000, com o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento pelos direitos da criança e adolescente e na luta pelo fim da violência sexual.

 

O público presente formado por professores e alunos dos cursos de Pedagogia (1º Ciclo, Módulo IV); Engenharia Mecânica (7º Período); Enfermagem (1º Ciclo, Módulo I) e Administração (1º Ciclo, Módulos II e III e 7º Período) ficaram atentos aos dados apresentados e as informações sobre os registros de casos de violência sexual infantil no Brasil, no Espírito Santo e no município de Aracruz, que entre 2008 e 2017 registrou 374 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

 

Também marcaram presença no evento, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Luciano Forrechi e a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos, ambos da Prefeitura de Aracruz e o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAACZ, prof. Izaque Vieira Ribeiro.

 

Saiba a opinião de quem participou da Roda de Conversa

“O tema abordado é de suma importância devido a relevância na sociedade, pois influência a vida de nossas crianças e adolescentes, seres em desenvolvimento. Na oportunidade de falar do tema conseguimos alcançar mais pessoas e conscientizá-las, contribuindo para erradicar tal problema”, Letícia Campagnaro, psicóloga da Prefeitura de Aracruz.

 

“O assunto abordado no bate-papo foi um tanto polêmico, mais que deve ser trazido para a realidade de nossa sociedade. Afinal, o crescimento dos índices é um tanto assustador, e muitas pessoas ainda não sabem como “reagir” a essa situação e qual o atendimento pode ser prestado e qual o apoio a ser dado. Foi bastante enriquecedor, gostaria de parabenizar e agradecer aos palestrantes e ao grupo pelo ótimo desenvolvimento do microprojeto”, Isabela Barbosa Francisco, aluna do 7º Período de Administração.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box