Setembro Amarelo: Estudantes de graduação se mobilizam em ações de prevenção ao suicídio

Foto: Divulgação

 

Estudantes dos cursos de Direito, Pedagogia e Psicologia da FAACZ se uniram e irão promover diversas ações para sensibilizar e informar a comunidade acadêmica e a sociedade de Aracruz e região sobre a importância da prevenção ao suicídio e a promoção à saúde mental em prol da campanha Setembro Amarelo.

 

O pontapé inicial foi dado no último dia 09 com uma reunião presidida por membros do Comitê de Extensão da faculdade para definir a programação que fará parte das ações realizadas pelos estudantes de graduação. Durante o encontro foi definido a realização de rodas de conversas, abordagens aos moradores de Aracruz com distribuição de laços amarelos, símbolo da campanha.

 

Segundo o prof. Arismar Manéia, “o papel do Comitê de Extensão é fazer com o que o aluno do Ensino Superior saiba discutir e colocar em prática ações sobre os problemas que a sociedade enfrenta e o Setembro Amarelo é uma oportunidade de fazer esses momentos acontecerem. Temos que discutir sem medo, sem preconceitos e tabus. É muito bom que nossos alunos se envolvam nesses temas”, afirmou.

 

“Fiquei muito feliz por estar discutindo ações que iremos realizar durante este mês junto à comunidade acadêmica e a sociedade em geral. Estas ações podem ajudar muita gente. Como falou o prof. Arismar estamos em um mundo que todos precisamos saber o significado do abraço e refletir sobre o suicídio e a saúde mental que vem atingido vários indivíduos”, ressaltou o estudante do 2º Ciclo/Módulo I do curso de Pedagogia, Gabriel Coutinho Rosa.

 

Texto: Alessandro Bitti   
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste