Terceira e última fase do Sinapse da Inovação tem projeto de estudante de Engenharia Civil da FAACZ

Foto: Divulgação

 

O projeto “Uso de GRITS (Resíduo da Fabricação de Celulose) em Pavimentos Urbanos”, submetido por Fabricio Soares de Oliveira, aluno de Engenharia Civil da FAACZ foi selecionado para a terceira e última fase do Programa Sinapse da Inovação. A lista com as 150 ideias aprovadas foi divulgada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) no site (www.fapes.es.gov.br).

 

A ideia de Fabricio segue para a próxima fase na temática: Química e Materiais. “Mais uma vez me sinto feliz e satisfeito até onde cheguei no Programa Sinapse da Inovação. Agora tenho uma tarefa árdua que é a submissão do projeto de fomento na plataforma do Sinapse.  Apesar do grau de dificuldade elevado me sinto confiante nessa terceira e última fase”, afirmou o estudante de Engenharia Civil da FAACZ.

 

“O desempenho do Fabricio em todas as fases do programa mostra que nossos alunos têm capacidade de inovar e empreender. Isso é fundamental para a configuração atual do mercado de trabalho”, ressaltou o coordenador dos cursos de Engenharia da FAACZ, prof. Harerton Dourado, manifestando a sua alegria com mais essa boa notícia.

 

Nessa terceira e última fase do Sinapse da Inovação, serão 40 projetos contemplados com até R$ 50 mil em subvenção da Fapes e suporte para o desenvolvimento de seus produtos e negócio. O resultado final será divulgado no dia 10 de janeiro de 2018.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box