Trote solidário da FAACZ arrecada material escolar e donativos não perecíveis

Estudantes da FAACZ fazem entrega de donativos não perecíveis no Projeto Girassol (Divulgação).

 

Na semana passada, os calouros dos cursos de graduação da FAACZ realizaram a entrega de material escolar às crianças carentes da escola Placidino Passos, do bairro Polivalente, em Aracruz e de donativos não perecíveis ao Projeto Girassol, da Igreja Católica, que atende crianças do bairro São Marcos e adjacências (bairro Cupido, Guaxindiba, Planalto e Guanabara), também no município de Aracruz.

 

A iniciativa social foi de estudantes do curso de Direito que procuraram o Comitê de Extensão da FAACZ, que organizou o Trote Solidário 2018 e promoveu a arrecadação dos donativos nos meses de fevereiro e março. A atividade contou com a participação de calouros dos cursos de Pedagogia, Direito, Administração, Ciências Contábeis e da Engenharia Mecânica.

 

O responsável pela atividade e presidente do Comitê de Extensão, professor Arismar Manéia, afirmou que a ação social foi uma iniciativa dos próprios alunos das Faculdades Integradas de Aracruz e trouxe uma significativa reflexão sobre a importância de vermos o próximo como semelhante.

 

“Esta ação social também é uma dimensão das práticas do Comitê de Extensão da faculdade e assume um compromisso com a cidadania e a solidariedade. Durante a atividade foram dadas orientações aos estudantes da FAACZ cujo foco foi a prática de uma responsabilidade social onde todos devem fazer parte”, explicou o presidente do Comitê de Extensão da FAACZ.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...