Universitários da FAACZ participam de mobilização em prol do Recanto do Ancião José Segatto

Universitários da FAACZ com outros voluntários em campanha de mobilização em prol do Recanto do Ancião. Foto: Divulgação.

 

Estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Logística e Pedagogia da FAACZ participaram de uma mobilização em prol do Recanto do Ancião José Segatto, do bairro Itaputera, em Aracruz.

 

No último dia 08, os universitários percorreram as ruas da sede do município realizando visitas as residências, buscando a adesão dos moradores em forma de uma contribuição mensal na conta de água para o Recanto do Ancião. A campanha de mobilização teve o apoio de lideranças religiosas e comunitárias e a participação de vários voluntários.

 

O representante e membro do Lions Clube Aracruz, Marcos Antônio Giacomin, fez o convite aos universitários por meio do Comitê de Extensão da faculdade e acompanhou um treinamento com os estudantes da FAACZ antes da realização da campanha.

 

Na opinião do presidente do Comitê de Extensão, prof. Arismar Manéia, “esta parceria oportunizou colocarmos na prática a missão da extensão da FAACZ, dentro do eixo de Inclusão Social, pois está em sintonia com as necessidades da sociedade. Ajudar o Lions Clube Aracruz, nesta empreitada, é fazer o bem a toda sociedade aracruzense”.

 

O professor Arismar finalizou dizendo: “É interessante perceber o empenho dos nossos alunos dos vários cursos de graduação, que se colocaram à frente desta campanha de mobilização em prol de uma entidade beneficente, o que demonstra compromisso e respeito ao próximo. Todos os envolvidos nesta atividade solidária estão de parabéns”, ressaltou.

 

Recanto do Ancião

 

O Recanto do Ancião José Segatto é uma organização social que tem fins filantrópicos, assistenciais, educacionais e de saúde, com finalidade de proteção e assistência moral e material a velhice necessitada. A sua mantenedora é a Fundação Social Monsenhor Guilherme Schmitz (FSMGS).

 

A entidade acolhe pessoas idosas em regime de Instituição de Longa Permanência a partir dos sessenta anos de idade, independentes e/ ou com diversos graus de dependência, de ambos os sexos, independentemente de cor, raça, profissão, nacionalidade, estado civil, credo religioso ou político.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste