Universitários de Pedagogia conversam sobre violência doméstica com alunos da rede municipal de ensino de Aracruz

Ontem (26/10), estudantes de Pedagogia da FAACZ conversaram sobre “Violência doméstica e relação familiar” com os alunos dos 7º anos do Ensino Fundamental da EMEF Placidino Passos. A atividade foi coordenada pelo professor da FAACZ, Arismar Manéia, e faz parte do Projeto de Extensão da faculdade na dimensão Inclusão Social.

 

Durante o bate-papo com os alunos da rede municipal de ensino de Aracruz os universitários abordaram os tipos de violências dentro do âmbito familiar envolvendo diferentes atores (pais, avós, filhos, namorados, primos, cônjuges, dentre outros). “Os alunos dos 7º anos precisavam debater sobre este assunto, pois são pessoas que podem disseminar algumas reflexões em suas casas. Os acadêmicos da FAACZ souberam desenvolver bem o tema. Parabéns a todos”, disse a pedagoga da EMEF Placidino Passos, Luzia da Penha Sagrillo dos Santos.

 

“A violência entre pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos, primos, namorados, companheiros, dentre outros, acontece mais dentro de casa do que na sociedade. Infelizmente, o Espírito Santo encontra-se em primeiro lugar neste tipo de violência, que também atinge as nossas crianças e adolescentes. A roda de conversa que realizamos nos faz refletir sobre os fatos que levam a tal violência e as ações que poderíamos tomar para evitar que mais crianças sofram algum tipo de violência, sejam estas: física ou psicológica”, ressaltou o prof. Arismar Manéia.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste