Universitários de Psicologia conversam com estudantes da rede estadual de ensino de Aracruz

Fotos: Divulgação

 

Os estudantes de Psicologia da FAACZ: Welington Nascimento Ribeiro Filho, Nathália Imberti Ravani, Daniel Sousa dos Santos e Laine Goncalves Ramos conversaram com alunos, de várias turmas, do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Monsenhor Guilherme Schmitz sobre bullying e inclusão social. Os estudantes da Escola Viva têm interesse em fazer curso superior em Psicologia.

 

Também participaram do bate-papo os professores da escola Monsenhor, Edson Wander Dambroz (Matemática) e Luciano Lima Curcio (Geografia). Na ocasião, os universitários da FAACZ realizaram dinâmicas de grupo e falaram também sobre a campanha Setembro Amarelo, que visa ações de prevenção ao suicídio. O encontro foi organizado pelo Comitê de Extensão da faculdade.                                                                                                  

 

Segundo o estudante de Psicologia Welington Nascimento, “participar desse trabalho de sensibilização acerca do tema bullying na escola foi gratificante. Afinal, ainda estou no início do curso de Psicologia na FAACZ, isso é um novo conhecimento, um novo caminho que está se abrindo e me sinto feliz por estar vivendo isso”, afirmou.

 

Setembro Amarelo

 

Além dos alunos de Psicologia, os estudantes de Pedagogia da FAACZ abraçaram a causa do Setembro Amarelo e fizeram abordagens aos moradores de Aracruz, no Mercado Municipal, com distribuição de laços amarelos, símbolo da campanha. Uma ação similar aconteceu nas dependências da faculdade com foco na comunidade acadêmica.

 

 

Para o estudante de Pedagogia Rodrigo Correa de Jesus, “foi um privilégio realizar uma atividade de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objetivo de alertar os demais alunos da FAACZ a respeito desse assunto no Brasil e no mundo. Além dos laços amarelos carregamos cartazes com frases de inspiração. Não podemos deixar de ressaltar o apoio do prof. Arismar e da prof.ª Laís Simeão para que esse momento acontecesse”.

 

Texto: Alessandro Bitti   
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Nos dias 14 e 15 de outubro (segunda e terça-feira),
não haverá expediente na instituição.

Holler Box