Universitários debatem sobre Inclusão Social, Educação e Aspectos Legais em Fórum online

 

Imagem Divulgação

O professor da FAACZ Arismar Manéia e as alunas de Psicologia Angela Maria Rudio e Jessica Oliveira dos Reis organizaram um Fórum online sobre Inclusão Social, Educação e Aspectos Legais, no último dia 12. Na ocasião, os universitários dos cursos de Psicologia, Enfermagem e Direito da FAACZ puderam conhecer um pouco sobre a temática.

 

Foram convidados especiais, a psicóloga Luciani Helena Montovani Costa e o ex-aluno do Centro Educacional de Aracruz (CEA) Paulo Stefanelli Júnior. A atividade aconteceu pela plataforma Teams da Microsoft e teve como objetivo desenvolver uma reflexão sobre a relação existente entre a Educação, Inclusão e a Lei, o que falam e como fazer acontecer a inclusão de fato na sociedade, dentre outros assuntos.  

 

Para o egresso do CEA, do curso Técnico em Segurança do Trabalho, “a ideia de se falar sobre inclusão social no meio acadêmico, nos permite refletir sobre a importância de termos esperanças de que um dia, todos nós seremos respeitados como pessoas, como cidadãos merecedores de direitos e também de deveres”, pontuou Paulo Júnior, que se formou no CEA em 2011, e atualmente cursa Direito em uma faculdade de Aracruz. 

 

“A extensão desenvolvida na FAACZ é uma garantia de trazermos à tona debates relevantes para a sociedade, e conhecermos a inclusão dentro dos aspectos legais. É fundamental para todos nós, da comunidade humana, pois desta forma acontece a sensibilização de todos. Afinal, somos iguais como pessoas e cidadãos”, afirmou Arismar que é presidente do Comitê de Extensão da faculdade. 

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box