Universitários e professores do curso de Direito da FAACZ participam da edição 2021 do Direito News

Estudantes e professores do curso de Direito da FAACZ participaram nos dias 21, 22 e 23 de junho de mais uma edição do Direito News, atividade complementar, que busca manter os universitários informados sobre temas jurídicos atuais do Brasil e do mundo, relacionando o ensino do Direito com os desafios contemporâneos da sociedade. A edição 2021 contou com a parceria do Damásio Educacional de Linhares que promoveu as palestras dos dois primeiros dias.

 

O evento foi realizado na plataforma digital Teams da Microsoft e acompanhado pelo coordenador do curso de Direito, prof. Hettore Sias. A diretora acadêmica da FAACZ, prof.ª Dr.ª Adriana Recla Sarcinelli, também participou da palestra de abertura, com o pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, prof. Flávio Martins, que abordou o tema “Restrições aos direitos fundamentais durante a pandemia”.

 

A diretora acadêmica da FAACZ, prof.ª Adriana Recla e o coordenador do curso de Direito, prof. Hettore Sias participaram da palestra de abertura. Foto: Divulgação.

Flávio é autor dos livros “Curso de Direito Constitucional” e “Direitos Sociais em Tempos de Crise Econômica”, da editora Saraiva, dentre outras obras. “Reformas Tributárias em tramitação no Congresso Nacional” foi o tema da palestra realizada, no dia 22, pelo professor Caio Bartine, que é mestrando em Direito Desportivo (PUC-SP) e coordenador de Direito Tributário do curso Damásio Educacional.

 

O professor Caio também é consultor jurídico e parecerista na iniciativa pública e privada. Ele é autor de diversas obras jurídicas pelas editoras Saraiva, Revista dos Tribunais, Foco e GEN Jurídico. Durante as lives dos dias 21 e 22 de junho, o Damásio Educacional realizou sorteios especiais para os participantes. Também participaram das lives pessoas interessadas pelas temáticas e convidados externos.

 

“Reformas Tributárias em tramitação no Congresso Nacional” foi o tema da palestra realizada, no dia 22 de junho, pelo professor Caio Bartine. Foto: Divulgação.

A edição 2021 do Direito News terminou, no dia 23, com a palestra ministrada pelo doutor, mestre em Direito e professor do mestrado em Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), Francisco José Borges Motta, que abordou “Ativismo judicial: problema ou solução?”. Francisco é promotor de justiça no Rio Grande do Sul e autor das obras jurídicas “Levando os Direitos a Sério” e “Ronald Dworkin e a Decisão Jurídica”. O professor da FAACZ, Diego Crevelin de Sousa foi o mediador da palestra.

 

O coordenador do curso de Direito da FAACZ, professor Hettore Sias, explicou que: “o Direito News é uma ação do curso de Direito, sugerida pelo colegiado, que pretende oferecer aos universitários, por meio dos professores do curso e convidados, informações sobre temas atuais com foco jurídico, social, econômico e político que estejam sendo objeto de debate no Brasil e no mundo”, ressaltou.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br
 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box