Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

Celi Cabral é reeleita presidente da Fundação São João Batista para atuar de 2023 a 2026

Celi preside a FSJB, desde 2006, é a pessoa que está há mais tempo nesse cargo. Fotos: Ariel Cerri

Frases só são classificadas como um “ditado” quando fazem todo o sentido e na última sexta-feira (24/02), na eleição do novo Conselho Diretor da Fundação São João Batista (FSJB), a instituição foi cenário claro da tradição: “em time que está ganhando não se mexe”. Pelo quinto mandato consecutivo, a chapa “Ação e Desenvolvimento Educacional”, que trouxe Celi Cabral como líder, conseguiu angariar os votos para reelegê-la presidente, agora para atuar de 2023 a 2026.

 

Composta por Celi Maria Guisso Cabral (presidente), Olivina Auer Loureiro (vice-presidente), Terezinha Moro Devens (secretária-geral), Zilma Nascimento Loureiro (tesoureira), Dr. Sixto Nelson Quinõnez Diaz e Mauro Bitti Loureiro (suplentes), a chapa vencedora irá dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na Instituição. Os votos foram secretos, segundo o regimento interno, e 19 dos 21 conselheiros registrados opinaram na urna – os demais justificaram sua ausência.

 

Integrantes do novo Conselho Diretor da Fundação São João Batista para atuar de 2023 a 2026.

Foram 17 votos a favor da continuidade da gestão que vem sendo realizada por Celi e sua equipe. Desde 2006, Cabral preside a FSJB e é a pessoa que está há mais tempo nesse cargo. O seu mandato vem sendo amparado pela aprovação dos conselheiros da Fundação, que, a cada quatro anos, se reúnem em Assembleia Geral para escolher o nome daquele que vai comandar os trabalhos da Fundação São João Batista, que tem como mantidas, a FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz) e o CEA (Centro Educacional de Aracruz).

 

Agradeço a todos os conselheiros pela confiança depositada em mim e minha equipe.  Juntos conseguimos gerir a Fundação com muita responsabilidade e transparência, aprimorando os nossos serviços educacionais, desde o Ensino Fundamental ao Superior. Isso nos traz muita alegria e motivação para continuar com a responsabilidade de melhorar o ensino em Aracruz e região”, declarou Celi Cabral.

 

Conselheiros da FSJB participam da Assembleia Geral e reelegem Celi Cabral como presidente.

No início da década de 1950, a FSJB foi criada pelo alemão monsenhor Guilherme Schmitz, pároco de Aracruz na época, que foi um visionário na disseminação do ensino na sociedade aracruzense. Durante a Assembleia Geral, Celi citou que a FAACZ oferece 12 cursos de graduação presenciais, várias especializações e o CEA, o Ensino Fundamental e Médio. “Estamos elaborando projetos para novos cursos. Aguardem, teremos novidades em breve”, anunciou a presidente reeleita.

 

Ela enfatizou ainda que uma das prioridades da Fundação, em todos os seus mandatos, é estimular alunos carentes a persistirem nos estudos, e para isso tem investido anualmente na concessão de bolsas. “O nosso programa de bolsas de estudo é uma iniciativa que nos dá grande alegria. Afinal, o nosso maior lema é formar cidadãos com responsabilidade. A educação transforma a vida das pessoas”, destacou Cabral.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

Data da publicação: 1º/03/2023

PESQUISA

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

POR CATEGORIA

Categorias

ESCOLHA POR DATA

Arquivos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS