Mais resultados
Mais resultados
O curso de graduação em Engenharia Mecânica da FAACZ foi autorizado pela Portaria n. 2598 de 06/12/2001, publicado no D.O.U de 10/12/2001 e reconhecido através da Portaria n. 993 de 08/05/2006, publicado no D.O.U de 09/05/2006. Renovado o Reconhecimento conforme Portaria nº 286 de 21 de dezembro de 2012. Tem por objetivo proporcionar ao aluno a formação profissional de Engenheiro Mecânico, por meio do estudo da mecânica como ciência e de suas aplicações ao projeto, a criação e modelos, a fabricação, a utilização e a manutenção de máquinas e sistemas.
O curso de engenharia mecânica dura 10 semestres, promovendo envolvimento do aluno, tanto em sala de aula, quanto em trabalhos extraclasse. Através do contato com docentes, em sua grande maioria com formação em nível de mestrado e doutorado, o aluno mantém-se dentro de um ambiente agradável, com uma atmosfera de produção, tanto científica quanto tecnológica.
Outro ponto de bastante importância é o contato direto com o meio industrial, através de visitas programadas nas disciplinas ou dos programas de estágio. A inclusão de docentes com ligação no meio industrial também estabelece um bom vínculo do aluno com o meio produtivo, fortalecendo o ensino e dando oportunidade de um aprendizado real das funções do engenheiro no mercado.
Espera-se que o engenheiro mecânico formado pela FAACZ possua flexibilidade, visão sistêmica da engenharia, disposição para buscar o aprendizado contínuo, em especial, quanto às demandas sociais. Quanto ao perfil técnico, espera-se as competências e habilidades estabelecidas pelas diretrizes curriculares nacionais para as engenharias, de maneira que o egresso esteja habilitado a exercer as atividades previstas pela Resolução CONFEA n. 218, de 29 de junho 1973, que discrimina atividades das diferentes modalidades profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia.